Barcelona prega peça em seus torcedores com a ajuda de Rivaldo

Barcelona prega peça em seus torcedores com a ajuda de Rivaldo

O Barcelona promoveu um bate bola entre torcedores premiados com o craque Rivaldo – sem a turma saber!

Como isso é possível?

O legendário craque do Barcelona, Rivaldo, retornou a Ciutat Esportiva do Barça. O vencedor do Ballon d’Or de 1999 e grande legenda do clube Catalão visitou seu antigo campo de treinamento sob um disfarce, incluindo cabelo falso, barba e nariz, a estrela participou de uma sessão de bate-bola com os vencedores de uma competição do Betfair. A grande sacada é que os torcedores premiados não sabiam que era o Rivaldo, claro. Nem mesmo quando ele demonstrou toda sua habilidade e maneira característica de jogo. Após a pelada, a surpresa foi geral.

Veja no vídeo abaixo como foi a ação.

Particularmente, acho esse tipo de ação espetacular. O torcedor tem a experiência de visitar as dependências do clube, tem contato com um ídolo e claro, a interatividade e o trabalho criativo aguçam a curiosidade de todos os apaixonados por futebol.

Ação

Analisando esse tipo de ação podemos apontar detalhes que muitos torcedores denotam como carência. E muita gente ligada ao marketing esportivo pensa em fazer. Valorização de um ídolo do passado é o primeiro ponto. Rivaldo está sendo tratado como legendário e entrou no time de craques do clube. Inclusive, virou embaixador. Fazer uma ativação que está diretamente ligada com a descontração, que vai prender a atenção do torcedor, e claro, surpreendê-lo é outro ponto positivo.

Criatividade! Ok, você já deve ter visto por aí uma ação com o ídolo jogando bola com os torcedores. Ou até mesmo uma pegadinha dessas na televisão. Mas, sejamos sinceros, uma ação parecida, e incrementada, merece reconhecimento. E o principal: o torcedor é peça fundamental nessa jogada. A partida que foi feita para o barcelonista se descontrair, ainda teve como ponto chave a surpresa pro sócio que compareceu.

Deixe uma resposta