GestãoMarketingPatrocínios

Conor McGregor, e seus números notórios.

Conor McGregor, e seus números notórios.

Lutador Irlandês fatura alto no MMA e bate recordes.

Conor McGregor ou simplesmente The Notorious. Tornou-se o lutador de MMA mais popular do mundo e provou a sua capacidade midiática ao estabelecer a primeira e segunda maiores marcas de vendas de pay-per-view do Ultimate Fighting Championship.

McGregor aceitou uma bolsa de US$ 3,5 milhões menor para lutar no UFC 205, realizado no último sábado, dia 12 – o primeiro UFC em Nova York desde a revogação da proibição local. Para a edição, a organização conseguiu renegociar o valor inicial de US$ 7 milhões, pedido pelo irlandês e acertaram pela metade. Conor venceu o combate e ainda levou um dinheiro a mais para casa, 50 mil dólares, sendo premiado com a Performance da Noite.

O recorde de vendas de PPV de um único UFC, ocorreu na edição de 20 de agosto de 2016, no UFC 202. Foi com Conor, em revanche contra Nate Diaz. Os dois se enfrentaram no octógono e fora dele, ocorreu o recorde absoluto:

UFC 202, 20/8/16:

Receita de Bilheteira

U$ 7.692.010

Público presente

15.539 pessoas
PPV’s vendidos

1.650.000

Média de audiência

1.3M espectadores (pico)

Fonte: UFC News – UFC202

Além dos recordes no ppv, McGregor foi o lutador que recebeu a maior bolsa da história do evento no UFC 202, quando faturou 3 milhões de dólares. No total, recebeu em torno de 10 milhões em moeda americana.

Em 14 de janeiro de 2015 assinou contrato com a Reebok, fornecedora oficial do UFC. McGregor foi um dos primeiros astros a assinar o seu próprio acordo de exclusividade com a empresa. O total de salários rendem ao irlandês 22 milhões de dólares. 18 milhões de salários e 4 milhões com seus patrocinadores – entre eles: Reebok, BSN Supplements, Monster e SQOR.

Números como atleta:

Conor é o primeiro campeão de duas divisões ao mesmo tempo no Ultimate, um pela categoria dos pesos leves (conquistado nesse último sábado) e no peso pena. McGregor enfrentou neste último sábado o ex-campeão do Bellator e até então campeão dos pesos leves do UFC, Eddie Alvarez. Em uma atuação de gala, “Notorious” nocauteou Eddie Alvarez aos 3m04s do 2º round, conquistando, pela 5ª vez, o prêmio de Performance da Noite.

O irlandês conecta 6.02 golpes por minuto e possui percentual de acuracidade de 48.51%. McGregor é muito versátil.

Fato curioso: na coletiva de imprensa, após anunciar que será pai, Conor McGregor pede para ser sócio do UFC. Campeão no octógono, campeão do deboche – sua marca registrada.

(Foto: Reuters)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.