Sporting Gijon transforma a torcida em Playmobil

Imagine você se tornar um boneco do seu clube. Agora, imagine ele na maquete do estádio, torcendo como você. Pois essa foi a ideia do Sporting Gijón. Enquanto a bola rolava no El Molinón (estádio municipal da cidade) para Sporting Gijón vs Valência, os diretores do clube já tinham mais uma etapa da ação pronta com bonecos PLAYMOBIL.

Um projeto que começou há dez meses está forte fora do papel. Uma empresa empenhada na criação de uma maquete de estádio com tamanho de 50 metros quadrados e 1,5 metros de altura deu o sinal verde para os torcedores customizarem o seu Playmobil e o clube recolheu os bonequinhos antes do jogo. Este trabalho visa criar o primeiro modelo do mundo real de um estádio de futebol.

SPORTING E OPERAÇÃO PLAYMOBIL
Sp Gijón e o Estádio Playmobil

A ação é chamada de PlayUmobil. São 29 mil lugares disponíveis. O plano dos organizadores é liberar 17.000 bonecos: um Playmobil para cada um dos sócios-torcedores que terão direito a ter o seu boneco, enquanto os demais interessados também poderão adquirir uma peça que encham o estádio em construção. Esses torcedores que não são sócios poderão escolher o seu Playmobil também, fazendo uma doação para o projeto de um euro e cinquenta cents.

Uma ideia simples e bacana. Engaja diretamente a torcida e desperta o desejo no torcedor de ter a sua cópia do boneco junto ao clube. Expectativa positiva de fomentar a economia do clube – mesmo que não seja alto valor. O engajamento e visibilidade são positivos. Vamos acompanhar o crescimento no número de sócios do clube ou até mesmo no público presente no estádio. Curiosidade, empatia e presença marcada com uma ação muito criativa!

 

 

(Crédito fotos e vídeo: site Sporting Gijón)

Deixe uma resposta