Marketing

Aston Villa e os negócios em má fase.

JS80738312

 

O contrato de dois anos é válido com o nome da empresa estampado no espaço master da camisa.

 

O tradicional Aston Villa está caindo na Premier League. Ao que tudo indica, o time irá disputar a League Championship, equivalente a segunda divisão na Inglaterra. Mas nem por isso, os negócios estão escassos pelo lado do Villa Park. Que tal falar da Intuit QuickBooks, patrocinadora Master dos “Villans”?

Um grande conceito, muitas vezes esquecido aqui no Brasil, é de que “patrocínio é plataforma de negócios. Ao contrário do que acontece por aqui, onde várias marcas buscam espaço momentâneo, sem vínculo de imagem, e tão apenas pela oportunidade de aparecer na TV, a QuickBooks tem feito inúmeras atividades pela Inglaterra, inclusive com a participação do Aston Villa. Ações pontuais que geram premiações aos envolvidos, inclusive. Resultado: uma grande marca norte-americana que tem a ambição de crescer na Europa e na Ásia. Recentemente, a QuickBooks em conjunto com o Aston promoveu uma competição para pequenas empresas – para a empresa mais empreendedora e original – e o prêmio para o vencedor foi de 20 mil libras – 10 mil libras em dinheiro, e o restante em publicidade e prêmios do clube inglês.

A QuickBooks, um software de contabilidade, assinou com Aston Villa em 2015 como seu principal patrocinador para as temporadas de 2015-16 e 2016-17 em um negócio avaliado em mais de £ 5 milhões.

O que muda com o rebaixamento?

Nada. Na perspectiva dos parceiros, nada. Embora exista uma perda financeira do clube com a queda de divisão, o conceito de criar uma plataforma no marketing esportivo para a QuickBooks que pensa em ganhar mercado pelo mundo, vê o patrocínio como a plano ideal para impactar os fãs do esporte e já programa novas atividades em Birmingham.

Escudo

Aston Villa acionou seu departamento de marketing e decidiram atualizar o escudo do clube no topo. Ao longo da história de 142 anos do Aston Villa, o clube teve pelo menos oito iterações do seu emblema, com o novo visual incorporando algumas mudanças sutis, mas importantes.

Parte dos torcedores do Aston Villa questionaram sobre o design atual do emblema, com o feedback revelando que o leão não é fiel ao património do clube, com a falta de garras nas patas, algo que os torcedores comentaram especificamente. Assim, desde o início da temporada 2016/17, a camisa vai exibir um emblema atualizado, com maior ênfase colocada sobre o leão em seu coração.

aston-villa-badge_compare

Gerar negócios com a marca do clube é a chave para trilhar o sucesso. Veicular a imagem da empresa com o bom momento de um clube pode ser satisfatório em uma ação pontual. Mas lembre-se, uma parceria duradoura pode gerar um retorno mais eficaz e com maior foco no lucro. Com criatividade, o Aston Villa prova que, mesmo em má fase, pode-se conseguir mídia espontânea positiva.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.