Marketing

Parceria de sucesso: PSG e Nívea ampliam acordo no Brasil

PSG e Nívea

O Paris Saint-Germain expandiu sua parceria com a Nivea Men (marca de higiene pessoal) para o Brasil. Globalização da marca estratégica com clube com vários brasileiros

O acordo entre PSG e Nívea foi fechado pela primeira vez em setembro de 2013. Logo, pode ser visto a marca Nívea aparecer em cartazes no Parc des Princes. Os jogadores do PSG também apareceram em uma série de campanhas televisivas e digitais.

O gigante do futebol francês têm fortes laços com o país sul-americano, onde são seguidos por milhões de fãs nas redes sociais. Só no facebook são 34 milhões de pessoas. No twitter já são mais de 6 milhões. No instagram: 12 milhões. O clube também conta com quatro craques da seleção brasileira em sua primeira equipe. São eles Neymar, Thiago Silva, Dani Alves e Marquinhos. EO quarteto torna-se mais um agente influenciador para alavancar vendas dos produtos por aqui – embora Marquinhos oficialmente não esteja dentro do contrato.

PSG e Nívea

As duas partes se uniram em 2013 em um acordo que cobria apenas a França. Com a força do clube, e claro, os investimentos de Al-Khelaïfi, acabou tornando o alcance do clube um amplitude gigante. O CEO está no clube desde 2011 e tem, atualmente, as maiores cifras do futebol mundial. O grupo Qatar Sports Investment adquiriu 70% das ações da equipe francesa e já injetou mais de R$ 3 bilhões. Neymar custou cerca de 220 milhões de Euros!

Como parte do acordo de expansão, PSG e Nivea Men vão lançar a campanha #ReadyfortheGame, que contará com Neymar, Silva e Alves, juntamente com dois jogadores franceses do clube, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot.

Ótima estrategia de uma marca que pretende entrar no universo masculino, explorando o futebol e craques renomados para o branding.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Esportivo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.