Ronaldinho está de volta ao Barcelona, agora como embaixador

Ronaldinho, novo embaixador do FC Barcelona

Ronaldinho está de volta ao Barcelona, como embaixador. Clube e ex-jogador chegam a um acordo.

Barcelona e Ronaldinho chegaram a um acordo. O brasileiro se tornará um embaixador do clube e representante em vários eventos e atividades ao longo dos próximos anos. Ronaldinho também fará parte do projeto Legends , uma equipe de ex-jogadores que, através de jogos em todo o mundo, vão ajudar a globalizar a marca Barça e os seus valores. No acordo, ele vai participar de clínicas, sessões de formação e eventos institucionais, entre outras atividades organizadas pelo clube.

Em termos de alcance, Ronaldinho ainda brilha. Muito. Somente em redes sociais, o craque  tem ainda muitos seguidores em redes sociais. Para se ter uma ideia, Ronaldinho só perde para Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Beckham em número de seguidores. Apesar de um final de carreira ruim, tratativas não param. Acertou amistosos pelo mundo e alguns clubes, como o Coritiba, interessam em contar com o Bruxo no time.

Através da FCB Escola , o Barcelona e a academia de futebol do Ronaldinho estarão procurando maneiras diferentes de colaborar em termos de marca e possíveis associações. O jogador também aparecerá nas cerimônias de abertura e encerramento de algumas escolas e participará de atividades nas quais compartilhará sua experiência em palestras educacionais. Ronaldinho também irá participar do FC Fundação Barcelona, com eventos relacionados a UNICEF. O projeto Masia 360 será outro dos projetos do Clube onde o brasileiro estará presente, auxiliando no treinamento e treino dos atletas envolvidos. O clube ainda poderá ajudar nessa gestão de imagem do ídolo.

Rivaldo também será embaixador e os catalães agiram. O acordo será assinado na sexta-feira, no escritório da direção, direto do Camp Nou, com a presença de Ronaldinho e o presidente Josep Maria Bartomeu. Em seguida, a imprensa poderá tirar fotos da estrela brasileira no museu do clube.

Enfim, parece que essa reviravolta foi melhor para o fim de carreira de R10. A busca incessante por amistosos sem glamour deixavam Ronaldinho em situação ruim. Gastava sua imagem, os torcedores questionavam e até mesmo aparecia a da dúvida: vale tudo por dinheiro para R10? Ainda deu tempo de corrigir.

O Barcelona fez questão de relembrar os bons momentos:

Deixe uma resposta