Brasil x Colômbia, em prol da Chapecoense, terá transmissão aberta a todas as emissoras

Brasil x Colômbia, em prol da Chapecoense, terá transmissão aberta a todas as emissoras

Emissoras ganham o direito de transmitir o amistoso em prol da Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem promovendo contínuas ações em prol da reconstrução da Chapecoense. No próximo dia 25, quarta-feira, a Seleção Brasileira disputará um amistoso frente à Colômbia. E a renda líquida total será destinada ao clube, que utilizará este recurso para indenizar as famílias dos jogadores, comissão técnica e dirigentes vítimas da tragédia que comoveu o mundo.

Para que esta causa seja abraçada pelo maior número possível de pessoas em todo o planeta, a CBF tomou a iniciativa de colocar à disposição de todas as emissoras de TV, sem nenhum custo, as imagens do Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia, que será realizado às 21h45, no Estádio Nilton Santos – RJ.

A entrega do sinal estará dentro dos mais altos padrões técnicos, garantidos pela transmissão da Broadcasting TV, empresa com larga experiência em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Mundial de Clubes, entre outros eventos esportivos. Os direitos de internet estão reservados à CBF, que vai transmitir a partida em sua página oficial no Facebook.

Devido ao caráter beneficente do Jogo da Amizade, a CBF comunicou as emissoras interessadas sobre a relevância de doações. Qualquer valor que for possível por parte delas ou de seus patrocinadores, pois toda essa verba seria somada à renda, que será entregue à Chapecoense e repassada, a título de indenização, às famílias das vítimas.

Vantagens

CBF tem mudado um pouco sua imagem. è bom sempre ter um olhar crítico sobre o que ela decide. Mas, quando abre transmissão em uma causa nobre como é a da Chapecoense, merece destaque. Patrocinadores também entenderam a causa e engajaram de forma positiva. Algumas, até abriram mão da cota. É de se pensar, já que em alguns casos, os aptrocinadores podem ter conflito com outras marcas de outras emissoras.

Quem ganha é o esporte.

 

One thought on “Brasil x Colômbia, em prol da Chapecoense, terá transmissão aberta a todas as emissoras

Deixe uma resposta