Nike lança sua mais recente campanha de marketing: Equality

Nike encara mais um engajamento, agora com a campanha Equality, que levanta a bandeira da igualdade

A Nike apresentou a sua mais recente campanha de marketing: Equality. O filme “encoraja as pessoas a tomarem a justiça e o respeito que estão nos esportes e levá-los também para fora do campo“. Foi o que disse o comunicado da marca. A motivação  particular ressoa sobre quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA e busca introduzir decretos controversos sobre a imigração.

Com Equality, Nike encoraja as pessoas a prolongar o respeito e a igualdade que existe em cada um de nós. Em sua peça, as estrelas da swoosh LeBron James, Serena Williams, Kevin Durant, Megan Rapinoe, Dalilah Muhammad, Gabby Douglas e Victor Cruz aparecem como destaque e entram junto na campanha. Michael B. Jordan faz a locução do comercial e Alicia Keys canta “A Change Is Gonna Come“.

Engajamento

Não é novidade o engajamento de campanhas da Nike. A marca entende a importância de investir em diferentes pontos de integração em que tantas marcas disputam a atenção do consumidor. Está claro que o objetivo é criar conexões profundas e pessoais com os atletas. Tudo baseado sobretudo nas experiências, e claro, criar relacionamento da marca.


Na semana passada, o jogador Steph Curry ameaçou seu fornecedor, a Under Armour. Isso foi após as declarações de um CEO da companhia, Kevin Plank. Ele disse que Trump era um grande valor dos Estados Unidos. Curry chegou a ameaçar rescindir o contrato até que tivesse explicações sobre a declaração.

Equality também estará disponível para o público no digital e através de conteúdo específico. Em fevereiro, a Nike terá uma gama de produtos dedicados. É a “Black History Month”. Importante levantar um debate anual sobre a justiça em um mês designado dedicado à história de uma raça. Esse é o mês da Consciência Negra nos Estados Unidos.

Como não basta dizer, tem que fazer, a Nike aproveitou a campanha e anunciou planos de doar US$ 5 milhões em 2017 para “numerosas organizações que promovem a igualdade em comunidades nos EUA, incluindo Mentor e PeacePlayers“.

 

One thought on “Nike lança sua mais recente campanha de marketing: Equality

Deixe uma resposta