Opinião

Realidade Virtual, Aumentada e Mista no esporte: impactar e atrair

Realidade Estendida no esporte

Quanto mais a tecnologia avança, mais podemos notar as melhorias em diversos setores da sociedade. A tecnologia tende oferecer mais conforto para as pessoas e com o esporte não é diferente. Contudo, quando falamos em Realidade Virtual, Aumentada e Mista nós já notamos criações diversas que propiciam mais emoção ao entretenimento.

E logo lembramos de algumas ativações da Rede Globo em suas transmissões. E não estamos errados.

Um exemplo claro do que estamos falando foi a mesa tática que a Globo usou quando transmitia a Copa do Mundo. E a possibilidade de interagir com figuras animadas durante a transmissão.

Leia também:

Ao longo do tempo, o programa começou a usar mais a tecnologia dentro da programação e, com isso, conseguiu se diferenciar exponencialmente da concorrência. As pessoas queriam ver o jogo em boa definição, mas também queriam mais atração durante o jogo.

Num passado não tão distante, tivemos na década de 90 as primeiras aparições ligadas a animação:

É isso que a realidade aumentada ou mista ou virtual podem proporcionar. Uma atração que impacte dentro da programação, e, mesmo que por poucos minutos no ar, fazer com que você tenha a atenção na tela.

É nosso exercício pensar como a audiência pode ser impactada positivamente a todo momento, em vez de pular os comerciais. E, assim, atrair mais os publicitários.

Esse é o marketing que entretém e não simplesmente interrompe.

Esta propaganda interativa da Chipotle Mexican Grill, rede de restaurantes fast food dos EUA, torna a experiência de assistir a um esporte muito mais interessante do que somente ver o jogo.

Em conclusão, é aí que a tecnologia entra no campo do entretenimento e encanta o torcedor com novas possibilidades. E tem muito mais por vir.

Saiba tudo sobre Marketing Esportivo: Clique aqui.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.