CBF recebe taça da NFL no Museu Seleção

(Foto: CBF – Divulgação)

O Museu Seleção Brasileira exibe as maiores glórias do futebol mais vitorioso do mundo, com a história das conquistas e as taças mais desejadas do planeta. Nesta terça-feira (17), recebeu também o objeto mais desejado de outro esporte popular. Em uma parceria inédita, CBF e National Football League (NFL) promoveram um encontro do Troféu Vince Lombardi com as cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil.

Entregue ao campeão do Super Bowl, a final da NFL, o Vince Lombardi da 51ª edição será disputado no dia 5 de fevereiro, na cidade de Houston, no Texas (EUA). Green Bay Packers, Atlanta Falcons, Pittsburgh Steelers e New England Patriots continuam na briga pelo título da temporada 2016-17.

No Museu Seleção Brasileira, a equipe da NFL Brasil conheceu as atrações multimídia, a mesa interativa, os uniformes e o acervo de troféus, com destaque para a sala Donos do Mundo, em que estão as taças da Copa do Mundo, conquistadas em 1958 (Suécia), 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Japão e Coreia do Sul).

A galera também posou para fotos em cenário virtual e acompanhou os bastidores de um jogo da Seleção a partir da imersão em um ambiente com imagens em 360 graus. Alguns visitantes do Museu Seleção Brasileira, que estavam no local durante o ensaio fotográfico com o Vince Lombardi, tiveram a oportunidade surpresa de conhecer o troféu da NFL.

Visita ilustre no Museu Seleção Brasileira! O local que conta a história da #SeleçãoBrasileira recebeu hoje um encontro das taças mais desejadas do planeta. Em uma parceria inédita entre a CBF e National Football League (NFL), o Troféu Vince Lombardi 'conheceu' nada menos que CINCO COPAS DO MUNDO. Veja!#Brasil #NFL #SeleçãoBrasileira #CopasdoMundo #Turismo #Museu

Posted by Museu Seleção Brasileira on Tuesday, January 17, 2017

Deixe uma resposta