Bernardinho deixa a Seleção de Vôlei mas crava nome no esporte
Depois de quase 16 anos à frente da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho deixou o cargo neste início de 2017 e abre a vaga para Renan. Conhecido pelo seu estilo explosivo e a forma enfática com que comanda seus times, o treinador é um campeão e um dos maiores nomes do esporte nacional. Somente no vólei foram 28 títulos de destaque, com direito a três Mundiais, duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
Bernardinho é destaque por onde passa. Além de renomado técnico do vôlei, constantemente o multi campeão é convidado a dar palestras e compartilhar sua fórmula de sucesso através dos seus comandados.
Bernardinho: Campeão e motivador
Diferenciado pelos títulos e perfil motivador, é tido como exemplo pela liderança. Contudo, Bernardinho tem sempre soluções para os problemas, mantendo o foco para a conquista. Uma de suas frases favoritas era: “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.
Além de palestras e franquias de escolinhas de vôlei, Bernardinho também foi destaque na publicidade. Ele já estrelou campanhas para: Sky, Unilever, Bodytech, Oakley, Liberty Seguros, UpTime, Ades, relógios Touch, Technos e Olympikus. Suas palestras, sempre requisitas tem duração até de 1h30, e nelas fala de liderança, motivação, disciplina, perseverança e definição de metas, entre outros temas. A todo momento, o técnico compara situações vividas nas empresas às que enfrentou na carreira. A palestra do treinador custa de R$ 40 mil a R$ 50 mil. O treinador ainda é sócio da EduK, uma start-up com plataforma de ensino on-line que oferece cursos e ferramentas para pessoas que desejam aprender, se aprimorar e investir em suas paixões.
Bernardinho deixa a seleção, mas continua uma máquina de faturar.
—
Imagens: Site CBV
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
Clique para compartilhar este artigo: