GestãoPatrocínios

A loucura do Bangu está dando certo

A loucura do Bangu está dando certo

Bangu entrou de cabeça na loucura de Loco Abreu. E deu certo.

Invariavelmente falamos sobre times com recursos de menor porte, aqui no Ataque. O foco é sempre mostrar que a criatividade em buscar por ações sejam privilegiadas. Essa semana é a vez do Bangu Atlético Clube. De acordo com O Globo, Loco Abreu está sendo um Meteoro no time alvirubro carioca. E por motivos positivos.
 
A apresentação de Loco já foi responsável pela venda de 350 camisas em um mês, 50% de todo o estoque vendido em 2016. Por causa do Uruguaio, o Bangu lançará o seu programa de sócio-torcedor, o “Partiu Bangu”. Custará R$ 29,90 e o clube quer captar mil torcedores em 60 dias.
 
O clube espera lançar receitas capazes de bancar a parte estrutural sem depender das cotas de TV, a principal fonte econômica hoje em dia.
Novamente, vamos bater na tecla da inovação e criatividade. Em geral, novos profissionais estão com apetite aguçado pelo mercado do marketing esportivo. É até natural. Mas se decepcionam quando vêem a burocracia que emperra o trabalho. Decepcionam-se ao bater de frente com conselheiros que não deixam fluir o trabalho. Ficam também decepcionados ao ver como os recursos – mesmo em um trabalho com clube grande – pode ser escasso.

Com criatividade e um planejamento certeiro, pode-se fazer ações com números significativos. O incremento de receita é garantido pelo engajamento da torcida junto ao empenho da diretoria. Nem só de altos budgets faz-se necessário para pensar na inovação. Bola dentro, Bangu.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.