Vagas e empregos no marketing esportivo: 5 dicas para entrar no mercado de trabalho
Você procura por uma vaga ou por empregos no marketing esportivo? O que tem feito para achar uma oportunidade no mercado de trabalho? Vamos conversar sobre isso?
Com a ampliação dos departamentos de marketing de diversos clubes no Brasil, e consequentemente as suas atividades, encontrar vagas e empregos no marketing esportivo para trabalhar no meio tem se tornado algo mais realizável. Neste texto, temos 5 dicas valiosas para ser um profissional de destaque e sair na frente quando se está procurando uma recolocação profissional.
Clique aqui e veja nossa seção especial com vagas de empregos
O Ataque tentou reunir 5 dicas indispensáveis para quem está disposto a enfrentar um mercado competitivo mas, acima de tudo, desafiador no Marketing Esportivo. Por um lado, ele é gratificante para quem desempenha um papel que logra êxitos.
Cenário
Particularmente, eu vejo com bons olhos a evolução do marketing no esporte brasileiro. Se hoje a situação ainda é de um braço no Marketing que está amadurecendo, podemos notar que a evolução é nítida e muitos profissionais estão se preparando e chegando ao mercado com muitas ideias boas e muita disposição. E consequentemente os empregos no marketing esportivo estão surgindo com mais força.
Muitas chances aparecem com a chegada avassaladora do Marketing Digital. Encontrar uma oportunidade bacana para desenvolver um bom trabalho vai depender, primeiramente da sua iniciativa. Entretanto, não estou falando somente de querer. Ainda há, no meio, pessoas que mesmo em um cargo gerencial, pensam que as vagas e empregos para o marketing esportivo devem necessariamente saber de photshop ou desempenhar mais de 3 funções! Do mesmo modo essas pessoas estão em cargos com poder de decisão. Contudo, outro problema encontrado é o Q.I. = quem indica. Portanto, a iniciativa trata-se mesmo do bom e velho “correr atrás” para encontrar um lugar ao sol.
Sempre gostei de tudo relacionado a esportes. Sou formado em administração e fiz pós em marketing. Durante a pós eu alimentei minha vontade de trabalhar com marketing no esporte. Mas corri atrás do que eu queria e consegui marcar presença em oportunidades que me foram dadas. Portanto, insistir – com bom senso – pode significar uma porta aberta.
5 dicas fundamentais para encontra vagas e empregos ideal no mercado de trabalho
-
1) Acompanhar todos os esportes e tudo que está envolvido no espetáculo.
-
2) Ser pró ativo, engajado e criativo.
-
3) Recomendo ter alguma especialização.
Estudar nunca é demais. Procure por cursos da área e aproveite ao máximo oportunidades. Algumas faculdades já possuem a grade de marketing esportivo em seu currículo. Outros cursos interessantes são os de gestão de marketing, marketing digital e publicidade. Mas estudar, ler livros… tudo isso vai ser importante quando você tiver que desenvolver algum projeto. Muitos profissionais galgam passos largos para a contratação quando iniciam um projeto e conseguem apresentar.
-
4) Networking.
Crie e fortaleça sua rede de negócios. Utilize o linkedin e mostre o seu conhecimento. Apresente suas certificações, suas formações e suas qualidades. Não seja o chato das redes sociais que adiciona apenas para ter volume. Interaja com pessoas do ramo, mas com perfis voltados para o tema. Participe de feiras, eventos e palestras sempre que possível. Apareça ou ninguém vai te encontrar.
-
5) Deixar o fanatismo de torcedor de lado.
Gostei muito da dica era o que eu já imaginava e quero ainda mais, fazer parte deste mundo só preciso de uma pequena oportunidade onde busco humildemente! obrigado.
Eliandro, boa sorte! Conte com o nosso apoio.
Vcs são espetaculares, show de bola!
Like!! I blog frequently and I really thank you for your content. The article has truly peaked my interest.