Marketing

Combate a pirataria: saiba porquê a Pro League se uniu a La Liga

Combate a pirataria

Pro League se une a La Liga para combater a transmissão ilegal de partidas via streaming

A Pro League, da Bélgica, fez uma parceria com a espanhola La Liga. O foco é uma campanha destinada a combater a transmissão ilegal de seus jogos. O combate a pirataria é um dos focos das ligas europeias. Várias medidas já foram tomadas e o cerco vai se fechando. Vale lembrar as diferentes formas de monetização dos clubes e os direitos autorais pelas transmissões. Próximo passo, certamente, é pelos direitos autorais dos conteúdos e a livre circulação em meio a redes sociais.
 
A La Liga usará uma ferramenta de software “Marauder“, que tem como alvo ligações ilegais, e vai identificar imagens das Ligas na internet pelo restante da temporada e para a campanha de 2018/19.
 
As equipes da Pro League concordaram em contribuir com € 115.000 (US $ 142.000) para esta iniciativa, com cerca de € 36.000 (US $ 44.273) a serem gastos no restante da temporada.

Combate a pirataria

A Pro League também tem um acordo com o Google para usar o “ID do conteúdo do YouTube”. Ele permite que os detentores de direitos denunciem e removam vídeos ilegais com mais agilidade na plataforma. Tudo para conter o avanço da pirataria e de como os clubes precisam ganhar retorno com isso. Sites como Roja Directa já estão sendo alvos de investigações.
 
Os responsáveis da La Liga revelaram, no ano passado, os resultados dos estudos que afirmam que a pirataria digital priva sua receita de cerca de US $ 186 milhões por temporada. A liga lançou sua ferramenta Marauder em 2015. Desde então, alega ter removido mais de 268.000 vídeos, bloqueado 9000 contas e recebido 140 aplicativos móveis e 500 URLs, que compartilhavam links ilegais para imagens da competição, off-line.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.