Gestão

Atlético de Madrid e Rayo Majadahonda: uma sensacional parceria

Atlético de Madrid e Rayo Majadahonda

Entenda como o Atleti salvou o Rayo Majadahonda da descida para Segunda B

O Atlético de Madrid é mundialmente conhecido no mundo do futebol. Mas possivelmente você nunca ouviu falar em Rayo Majadahonda. O Atlético de Madrid e Rayo Majadahonda tem muito em comum. E aqui vai uma história incrível, mais uma dessas do mundo da bola.

O Rayo Majadahonda é uma equipe minúscula da Grande Madrid que subiu de forma inédita para a segunda divisão espanhola.

Na Espanha, a Federação organiza o campeonato da terceira divisão – que é regionalizada – e todas as outras divisões inferiores. Já a Liga organiza as duas primeiras divisões.

Aí já ocorreu o primeiro problema. Para jogar na segundona, o Majadahonda precisaria cumprir com um requisito mínimo de estádio que o seu acanhado Cerro del Espino não atende. A equipe apresentou um projeto de adequação. Mas que só ficará pronto em janeiro.

Começou então uma novela.

O Rayo entrou em contato com seus vizinhos acostumados a essa competição: Getafe, Logroñes e Alcorcón. Todos recusaram prontamente emprestar seus estádios. O seu vizinho homônimo, o Rayo Vallecano, recusou alegando que seu estádio também passa por reformas.

O Real Madrid nem se dignou a responder a carta enviada.

Atlético de Madrid entra em cena

Restou ao Atlético de Madrid emprestar o Wanda Metropolitano. O acordo foi tranquilo, visto que as 2 equipes têm excelente relação. O Atlético de Madrid B manda seus jogos no estádio do Rayo Majadahonda, que é vizinho ao CT colchonero.

O problema parecia resolvido. Num passe de mágica, o Rayo passou do menor estádio para o maior estádio da segundona.

Mas aí surgiu a segunda exigência. Em razão do acordo de transmissão de jogos da Liga Espanhola, todo time deve garantir que a arquibancada oposta às câmeras de TV tenha mais de 75% de ocupação, sob PENA DE MULTA. Sim, na regra espanhola o telespectador não pode ver imagens de um estádio semi-vazio na TV, porque isso “desvaloriza o produto”.

Isso significa que, no Estádio Wanda Metropolitano, pelo menos 5 mil pessoas devem estar sentadas no anel inferior oposto às câmeras de TV.

Atlético de Madrid e Rayo Majadahonda em nova investida

O problema é que a média de público em casa do Majadahonda na terceirona foi de 300 torcedores.

Entrou então em ação um novo acordo entre Atlético de Madrid e Rayo Majadahonda. Além da cessão gratuita do estádio, o Atleti não vai cobrar ingressos nos jogos aos torcedores colchoneros que quiserem prestigiar o hóspede temporário. E mais: o torcedor do Atlético que comparecer aos jogos do Majadahonda ganhará pontos na hora da definição das prioridades de venda de carnês dos jogos do Atlético para a temporada 2019/2020.

Aqui, a nota oficial do Rayo.

E assim, um gigante ajudou a um pequenino a burlar as regras esdrúxulas do campeonato impostas pela Liga.

Espetacular.

Imagem: Migue Romero/Marca

Leia mais: Atlético de Madrid presta homenagem a seus sócios mais antigos de forma emocionante

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.