Benfica e San Francisco 49ERS em parceria histórica
O time de futebol americano 49ers aderiu à Associação Internacional de Museus Esportivos. Luisão esteve presente representando os Encarnados.
O Sport Lisboa e Benfica e o San Francisco 49ers assinaram, no museu localizado no Levi’s Stadium (EUA), uma parceria que visa a troca de conhecimento técnico, tecnológico e de negócios.
O anúncio faz do San Francisco 49ers a primeira franquia da NFL como instituição americana a fazer parte do prestigiado grupo esportivo dedicado a preservar e comunicar a memória e a herança histórica do esporte mundial. O San Francisco 49ers é uma das franquias mais célebres da história da NFL, e é cinco vezes campeão do Super Bowl. O acordo significa que o icônico Museu dos 49ers, localizado no Levi’s® Stadium, em Santa Clara, Califórnia, é agora parte integrante da rede global da ISMA.
A adesão marca o primeiro passo da colaboração estratégica entre os dois clubes, com o objetivo de trocar o conhecimento esportivo, tecnológico e empresarial. Como parte desses esforços, os clubes trabalharão juntos para elevar o interesse da juventude em torno da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática e do jogo de futebol.
Benfica aproveita intertemporada nos EUA e costura acordo com San Francisco
Aproveitando a presença da equipa de futebol das águias em solo norte-americano para participar na International Champions Cup, a cerimónia foi realizada com a presença – e discurso – de duas lendas de ambos os clubes: Luisão, ex-jogador, pelo Benfica e Keena Turner pelo San Francisco 49ers.
Depois de agradecer a forma como foi recebido pelo clube de futebol americano, o ex-zagueiro falou num “dia memorável”.
“Hoje é um dia memorável. O Benfica e os 49ers estreitam relações através de uma parceria que abrangerá diversas áreas que vão desde o patrimônio histórico à inovação. Os dois clubes se assemelham na exigência, no profissionalismo e na contínua busca pela inovação”, finalizou o ex-jogador do Benfica.
Mercado norte-americano é fundamental para a expansão internacional da marca Benfica.
Os Estados Unidos são um mercado estratégico para o Benfica. Além da enorme número de fãs na Califórnia e na Costa Leste americana, o Benfica poderá ganhar especialmente através do know-how que tem no futebol de base.
Do lado do San Francisco 49ers falou Keena Turner. A lenda do futebol americano agradeceu a Luisão as simpáticas palavras e valorizou a carreira do brasileiro no Benfica.
“Você teve uma carreira incrível no Benfica. Parabéns. Estamos muito agradecidos por terem marcado presença e apostado nesta parceria. Estamos entusiasmados e ansiosos para ver no que vai dar esta relação. Esta parceria é uma forma de mantermos o compromisso com a nossa família, que são os torcedores.”, apontou Turner.
“Ainda estou aprendendo sobre o Benfica, mas estou muito entusiasmado pelo jogo”, acrescentou.
Antes da cerimônia estiveram presentes centenas de crianças. Elas tiveram a oportunidade de conhecer a história do Benfica através da disponibilização de diversos conteúdos numa parceria entre os museus dos 49ers e do clube português.
A ISMA é constituída por museus e clubes desportivos de dimensão internacional
Os clubes contam com um vasto acervo patrimonial. E acreditam que a sua preservação representa um ato de proteção e definição da identidade de cada membro.
Já fazem parte da ISMA os seguintes clubes e instituições: Sport Lisboa e Benfica (Portugal); Museo del Deporte Santafecino, River Plate e Boca Juniors (Argentina); Museu do Futebol, Flamengo e Internacional (Brasil); Museo del Grande Torino e della Leggenda Granata e Museo Fiorentina (Itália); Bayern München e Eintracht Frankfurt (Alemanha); Arsenal (Inglaterra); Real Madrid (Espanha); San Francisco 49ers (EUA).
—
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: