Engajamento na pandemia: Atlético se destaca em redes sociais
De forma estratégica, Atlético amplia visibilidade em cenário sem futebol
A briga pela atenção nas redes sociais a cada ano que passa se torna mais acirrada. O engajamento na pandemia desafiou os setores de comunicação dos clubes. Pelas redes sociais, o grande objetivo era manter o torcedor ligado, interagindo com o clube dos clubes esportivos. Por que? Conteúdo criativo é a resposta. O esporte precisava se destacar além das notícias.
O clube contou com diversos convidados para lives, entre eles ex-ídolos (como Taffarel, por exemplo), ídolos atuais (como o goleiro Victor), artistas (o ator Daniel Oliveira, por exemplo) e pessoas envolvidas com o esporte (é o caso dos narradores João Guilherme, da Fox e Luís Roberto, da Globo). Além das lives, conteúdo relevante e que permitia a interação do torcedor: quiz, charadas, curiosidades históricas e vídeos inéditos.
Estratégia
Em todos os casos, os grandes beneficiados foram os patrocinadores do clube. Em meio a pandemia, o clube conseguiu aumentar a visibilidade e o engajamento do clube. Mesmo sem contar com a bola rolando, o Atlético alavancou a sua marca e levou de carona os parceiros. Se alguém esperava que o torcedor atleticano poderia ficar longe do clube, se enganou.
Foram cerca de 4 milhões de interações apenas no mês de abril, entre Instagram, Twitter e Facebook, com presença no TOP 2 do Brasil e TOP 4 da América do Sul, em março, no Twitter; TOP 6 da América do Sul e TOP 4 do Brasil, também no mês de março, no Instagram; TOP 7 do Brasil e TOP 9 da América do Sul, em abril, no Twitter; e TOP 7 da América do Sul e TOP 5 do Brasil, também no mês de abril, no Instagram.
—
Imagens: Site do Atlético
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: