Marketing

Nike e o futebol – A Swoosh está saindo dos clubes?

nike e o futebol

Depois de tanto falarmos sobre marcas nos clubes pela América do Sul, muitos perguntaram se a Nike está abandonando o continente. A Nike e o futebol têm um capítulo a parte na história.

A estratégia de negócios da Nike é clara. Investir na construção de sua marca por meio de marketing emocional e endosso de celebridades de esporte, além de produtos de tecnologia de alta qualidade. Assim sendo, a empresa tem maior liberdade para cumprir o seu atual propósito: investir em posicionamento.

A nova estratégia da Nike

A Nike acredita que atletas têm posicionamentos mais firmes e conseguem se comunicar com uma legião maior de seguidores.

Nenhuma empresa no mundo gasta tanto dinheiro em patrocínios quanto a Nike. A empresa americana investe mais de bilhões de dólares por ano em publicidade.

Aos poucos, a empresa tem minimizado o investimento em clubes e concentrado esforços em atletas.

Por que?

Atletas de ponta tem maior número de seguidores que os clubes tradicionais. Pensando em estratégia digital, faz total sentido colocar mais dinheiro onde tem mais alcance.

O CR7, por exemplo, tem 287 milhões de seguidores no Instagram. Real Madrid, Juventus e Manchester United, somados, não passam de 150 milhões.

A Nike trabalha diretamente com inovação. Entretanto, com atletas, a marca quer aqueles que tenham posicionamento e objetivos alinhados a ela e que consigam passar a mensagem certa: uma mensagem de engajamento com causas nobres e sociais. Atletas com propósito.

Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.