Atlético e Cruzeiro oportunizam naming rights em Arenas
Atlético e Cruzeiro usaram suas acomodações atuais para oportunizar acordos de naming rights. Ambos aplicaram nomes de parceiros em um centro de experiências (Atlético) e no estádio em que vai mandar seus jogos (Cruzeiro).
Fassa Bortolo adquiriu o naming rights do Centro de Experiências da ArenaMRV. A multinacional italiana passa a ser fornecedora oficial de argamassa e rejunte para a obra do estádio. Para ativação, a empresa pretende realizar eventos de relacionamento, compartilhar iniciativas nas redes sociais da Arena MRV e realizar diversas ações de posicionamento institucional e de produto.
Por outro lado, o Cruzeiro manda agora seus jogos na Arena do Democrata, em Sete Lagoas, e fatura com o Arena Buser. A startup mineira, hoje considerada a maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do País, está investindo na melhoria do gramado e estrutura geral do estádio. Como contrapartida, a marca ganha o direito de rebatizar o estádio, que a partir de agora passa a se chamar Arena Buser.
Pontos
Os clubes trocaram o aporte financeiro pela permuta. Os benefícios como melhorias do estádio ou recebimento de material pode ser uma boa solução criativa para selar negócios e alçar alguma vantagem.
Bola fora somente do jogador Rômulo, criticou o prefeito de Belo Horizonte e, de certa forma, reclamou pelo fato de ter ido jogar em Ste Lagoas. O jogador precisa assimilar a visão do clube. Uma declaração dessa pode jogar o torcedor contra o estádio, e consequentemente, contra o patrocinador.
Naming Rights
Naming rights é o direito aplicado à concessão da propriedade nominal de um determinado local a uma marca. Ou seja, o nome que um local, seja ele um estádio de futebol ou um estabelecimento para eventos, recebe.
—
Foto: Site da Arena MRV/Site do Cruzeiro
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: