Marketing

Brasileirão 2023: Fornecedores de material esportivo das séries A e B

Brasileirão 2023

Fornecedores da Série A

Um breve olhar no cenário dos fornecedores de material esportivo. 50% dos clubes estão com apenas duas fornecedoras: Umbro (Athletico, Cuiabá, Fluminense, Grêmio e Santos) e a gigante Adidas (Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo).

A Volt estreia no Fortaleza essa temporada. A empresa já contava com o América e, fica portanto com a terceira posição no ranking das marcas. O Fortaleza conta com a assinatura da marca própria, a Leão 1918, que continuará presente nos uniformes da equipe na temporada. 

Oito clubes estão com fornecedores diferentes. Desses, 3 são marcas próprias: 1909 (Coritiba), Esquadrão (Bahia) e Green (Goiás). Marcas tradicionais completam esse quadro: Nike (Corinthians), Puma (Palmeiras), New Balance, (Red Bull Braga), Kappa (Vasco) e temos até o retorno da Reebok (Botafogo).

Fornecedores da Série B

São 15 marcas diferentes. A Umbro (Avaí, Chapecoense e Sport) e a Volt (Botafogo, Criciúma e Vitória) lideram, com 3 equipes cada uma. Physicus (Mirassol e Novorizontino), com 2 clubes, vem em seguida.

E aí que entram 12 marcas diferentes. Tem marca famosa como a Kappa (Guarani), tem marca brasileira como a Finta (Sampaio Correa) e ainda Vettor (Tombense), Alluri (Ituano) e Karilu (Londrina). Para fechar, claro: marca própria, com 7 clubes: V43, 1900, 19treze, Regatas, Vozão, Dragão e Elefante (Vila Nova, Ponte Preta, Juventude, CRB, Ceará, Atlético e ABC, respectivamente).

Saiba tudo sobre Marketing Esportivo: Clique aqui.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.