David Beckham na MLS: após franquia de time, foco no estádio
Grupo investidor do ex-craque adquiriu uma franquia em Miami e agora quer um estádio.
O astro do futebol David Beckham entra com tudo no soccer. Após adquirir um time e ser a 25ª franquia no torneio, o ex-jogador mira agora um estádio. Assim está sendo a chegada de David Beckham na MLS. O grupo de investimento liderado pelo craque inglês investiu em uma franquia da Major League Soccer (MLS) em Miami. E acontecerá uma apresentação na semana que vem para autoridades da cidade americana sobre um novo plano de estádio, de acordo com um relatório do Miami Herald.
Um jornal local disse que os comissários municipais se reunirão no dia 12 de julho para aprovar o local do estádio. A ideia é considerar o envio da questão para os eleitores se Miami. Isso será feito para mudar as leis e aceitar um acordo sem licitação. O que levaria ao desenvolvimento de um estádio em um campo de golfe ao lado Aeroporto Internacional de Miami.
O contrato de David Beckham na MLS foi fechado em 2014 e a liga lhe deu a opção de comprar uma franquia por US$ 25 milhões (R$ 79,16 milhões). A oficialização dependia do ex-jogador inglês garantir um local para a construção de um estádio em uma área central de Miami. O fato acabou por se tornar uma grande dor de cabeça para ele e o grupo de investidores, chamado de Legião do Sul. O que acarretou em uma especulação que haviam desistido da Flórida e migrariam para Las Vegas.
Situação do acordo
Em novembro, a população de Miami concordu em deixar a cidade alugar seu único campo de golfe para David Beckham na MLS e seus parceiros. A motivação seria construir um complexo de futebol privado com um estádio de 28.000 lugares, um milhão de metros quadrados de tecnologia. espaço de escritório relacionado e 500 a 800 quartos de hotel.
De acordo com o jornal local, Beckham quer transformar o campo de golfe. A mudança inclui um complexo de futebol, comercial e hoteleiro de 73 acres e um parque de 58 acres.
Aparentemente, o complexo seria financiado pelo setor privado sob os termos de um arrendamento de 39 anos. E poderia ser estendido para 99 anos. A cidade receberia uma renda anual de cerca de US $ 4 milhões a US $ 5 milhões. E os proprietários pagariam impostos sobre a área de re-zoneamento do parque, que atualmente não contribui para os registros de impostos.
O relatório afirma que o grupo Beckham não está mais considerando a propriedade de um estádio em Overtown.
David Beckham na MLS: o namoro é de longa data
Em janeiro, os esforços de Beckham para estabelecer uma franquia em Miami se concretizaram. Isto quatro anos depois que o ícone do futebol selecionou a cidade do sul da Flórida como o local ideal para a equipe. Já há algumas especulações de nomes como Miami United, AC Miami ou Inter Miami. Um perfil do novo clube já está ativo nas redes sociais e aparece como “Futebol Miami MLS”. O nome é temporário.
Tem sido divulgado que a nova franquia começará em 2020. Contudo, é provável que seja em um local temporário até que seu novo estádio seja desenvolvido.
Em janeiro, a liga disse que a equipe jogaria em um estádio de 25 mil lugares no distrito de Overtown.
Beckham, de 42 anos, negociou o direito de adquirir uma franquia da MLS por US $ 25 milhões. As negociações se arrastaram desde quando ele ingressou no LA Galaxy em 2007. As taxas de expansão da MLS desde então dispararam para cerca de US $ 150 milhões.
Nos últimos quatro anos, o grupo de Beckham enfrentou a oposição local a vários locais de estádio que eles propuseram. E sofreram reveses diante do desafiador ambiente imobiliário de Miami. O grupo já havia perdido os locais dos estádios em PortMiami, no centro de Miami, e outro perto do Marlins Park, em Little Havana.
—
Imagem: Gettyimage
Inscreva-se no nosso canal no youtube!
Leia mais: Você está pronto para ver os jogos direto do Facebook?