Fórmula 1 tem parte vendida para Liberty Media
A maior competição de velocidade do mundo tem novo dono
A Fórmula 1 tem novo dono. Ela vai ser vendida na próxima terça, dia 6 de setembro por um enorme valor. Foi o que revelou a revista alemã “Auto, Motor und Sport”. Bernie Ecclestone, o chefe da categoria, confirmou que quando a Liberty Media transferir o dinheiro irá iniciar-se uma nova era na categoria.
Ecclestone confirmou que a Liberty Media será a compradora da Fórmula 1, no valor de 8 bilhões de dólares O grupo norte americano com sede no Colorado é propriedade do milionário John Malone – dono também dos canais Discovery e Eurosport, entre outros.
Fórmula 1 tem no grupo Liberty Media a mola propulsora do negócio
O grupo Liberty Media está presente nas áreas da comunicação e entretenimento, tendo acordado a aquisição do Mundial de Fórmula 1, e as ações serão colocadas à venda na NASDAQ. A empresa começará a pagar na próxima semana, não tendo sido revelado se comprará a totalidade ou parte dos direitos da organização.
A Fórmula 1 é uma entidade à parte no mundo do automobilismo. Desde 1981 passou a ser gerida pela Associação de Construtores (FOCA), dirigida por Bernie Ecclestone, e que acabou por dar lugar ao Formula One Group, uma associação de empresas atualmente detida pela CVC Capital Partners, com 35,5%, e pela Waddell & Reed, com 20,9%, mais alguns acionistas minoritários, como o próprio Ecclestone, que possui 5,3% do capital.
Posteriormente, o grupo já colocou as mangas de fora. Os controladores da categoria querem redução de custos e que todas as equipes tenham possibilidades de brigar pelas primeiras posições. A meta é valorizar importância dos pilotos nos resultados. Os novos critérios de distribuição de receita devem ser mais equilibrados. Com base na meritocracia do desempenho atual e recompensar o sucesso das equipes e do Detentor dos Direitos Comerciais.
—
Leia também: Saiba mais sobre o marketing digital no esporte
[…] O Ataque já havia publicado sobre a venda da fórmula 1, aqui. […]