Borussia Dortmund é o novo parceiro estratégico do Instituto Johan Cruyff
O Borussia Dortmund e o Instituto Johan Cruyff chegaram a um acordo para desenvolver, fortalecer e inspirar as duas instituições.
Como parte do acordo, 25 treinadores e treinadores da academia do clube da Bundesliga viajarão para Amsterdã. Henk Verschuur, técnico de handebol da seleção alemã e gerente do Instituto Johan Cruyff na capital holandesa, ensinará aos treinadores visitantes sobre idéias de Cruyff. E claro, estudos a respeito da dinâmica de equipe e liderança que o jogo de futebol propõe.
Em troca, 30 alunos e ex-alunos matriculados no programa de mestrado de coaching do instituto visitarão as instalações de treinamento da academia de Dortmund. Lá, serão dados insights exclusivos sobre como a academia de jovens do clube é administrada.
Leia mais: O que você ainda não sabe sobre Marketing Esportivo?
A visão de Johan Cruyff sobre treinadores
“Você só pode treinar outros se você puder treinar sozinho”. Está é a ideia implementada no programa de mestrado, diariamente. Uma parte importante disso é assumir sua própria responsabilidade. O clube top alemão vê um lugar comum nesta visão e o potencial para aprender com isso. Ao mesmo tempo, a experiência e o sucesso do clube de futebol são muito educativos para os alunos e ex-alunos. Vale a experiência e o desenvolvimento como treinadores.
Mestre como treinador