Janela de transferência dos Big 5 da FIFA 2018: análise revela recorde
Análise das janelas de transferência Big 5 da FIFA: Os gastos de verão dos clubes do Big 5 superam US$ 4 bilhões, levando os gastos globais a novos patamares recordes
Recentemente, a Fifa emitiu o relatório sobre dados das transferências no futebol europeu e a janela de transferência. Mais uma vez, se destacam os grandes clubes das 5 principais regiões do velho continente. A Inglaterra se destaca como o país que mais gastou neste período de transferências.
Nota: o início do verão europeu começa em junho. Portanto, a análise da janela de transferência refere-se a 1º de julho até 31 de agosto.
O relatório é um resumo da atividade do International Transfer Matching System (ITMS). E envolve clubes da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha (“The Big 5”) durante o período de registro de verão deste ano.
Principais estatísticas sobre a atividade de transferência de 1 de junho a 1 de setembro de 2018:
- 182 das 211 federações filiadas à FIFA tiveram seu período de inscrição aberto durante este período.
- 8.401 transferências internacionais foram concluídas em todo o mundo e os gastos globais com taxas de transferência foram de US $ 5,44 bilhões.
- Os clubes do Big 5 responderam por 77,5% dos gastos globais, combinados por um total de US $ 4,21 bilhões.
- Em comparação com o último verão, os gastos da Big 5 aumentaram 6,6%, impulsionados por clubes da Itália (+74,7%) e da Espanha (+42,2%).
- Mais uma vez, a Inglaterra foi o maior gastador do mundo no período (US $ 1,44 bilhão).
Relatório da janela de transferência
O relatório também inclui informações detalhadas em nível de associação. Neste ponto inclui-se tipos de transferência, origem e destino das transferências, a nacionalidade e a idade dos jogadores envolvidos e comparações históricas com os períodos de registro do verão anterior.
O relatório do Big 5 Transfer Window Analysis Summer 2018 está disponível para download gratuito. Clique aqui, no site da Fifa.
Os dados publicados neste relatório são extraídos do ITMS usado por todas as 211 federações afiliadas à FIFA. E mais de 7.500 clubes de futebol profissional em todo o mundo para a transferência internacional de jogadores profissionais de futebol.
—
Imagem: Fifa/divulgação
Fonte: Fifa
Leia mais: Neymar, Philippe Coutinho e Ronaldinho estrelam o novo vídeo promocional da Nike