As oportunidades no campo do licenciamento do esporte são enormes. Temos tratado desse assunto com frequência aqui no Ataque. A Giorgio Redaelli é uma grife argentina de primeira linha social e entrou de cabeça nesse nicho. Sua estratégia agora para a próxima coleção “Calcio” é aproximar ainda mais o torcedor argentino com a sua linha.
Atualmente a Giorgio Redaelli veste o San Lorenzo de Almagro, que vai visitar o Papa Francisco e jogar um amistoso em Roma, Itália . O San Lorenzo é a quarta equipea fechar acordo com a equipe, depois de Racing Club , Velez Sarsfield e River Plate.
Além disso, a empresa avança com a linha premium “Calcio”. Os fãs podem comprar a mesma roupagem utilizada pelas equipes e seus ídolos para eventos importantes, como a Copa Libertadores , Mundial de Clubes ou eventos, como San Lorenzo vai fazer em visita ao velho continente. Atualmente, a G. Redaelli obtém licença para fabricar produtos para os 4 times argentinos e o próximo clube a fechar Velez e River, e estão assinando com Rosário Central , outro grande clube na Argentina.
Vale lembrar como o Licenciamento é importante incremento de receita para clubes, que faturam com os royalties e se torna uma oportunidade de negócios para as empresas que se tornam licenciadas. Elas criam grande vinculo entre clube e torcedor, podem aumentar suas vendas em até 45% e criam uma pasta de negócios duradoura. A nova fonte de receitas, com vendas de produtos correlatos fomenta mais a procura pelo licenciamento.