Corinthians e Konami acertam parceria lucrativa
Corinthians receberá R$ 5 milhões por parceria com empresa de jogos eletrônicos
Corinthians e Konami anunciaram recentemente parceria para jogos de video game. Reconhecida no mercado como uma das principais pioneiras em jogos, a Konami começou a estampar a camisa Alvinegra.
O departamento de marketing do Corinthians coordenado por Luis Paulo Rosenberg, fez o anúncio no CT Joaquim Grava com a presença do diretor de Marketing Internacional do game, André Bronzoni.
O Corinthians no game
A equipe do Parque São Jorge estará bem representada no jogo que tem como grande característica o alto nível de realidade. A lista de jogadores licenciados é grande e ainda conta com uma Arena Corinthians riquíssima em detalhes.
A escalação apesar de ser a mais atual ainda sim sofre com algumas divergências como por exemplo a saída de Rodriguinho, Maycon, Balbuena, Sidclay e outros que se despediram logo após a última atualização do elenco.
Pedrinho aparece no game como promessa, já Matheus Matias é o jogador com menor índice de overall (pontuação como jogador). Fagner e Cássio são destaques em pontuação.
Corinthians e Konami
O game foi lançado no dia 28 de Agosto e a Konami terá exclusividade sobre os direitos de imagem da equipe Corinthiana.
Patrocínio na camisa
A camisa já recebeu o logo da PES 2019 que estampou a barra do uniforme Corinthiano pela primeira vez na partida contra o Colo-Colo válida pela Libertadores. A forma em que foi utilizada foi vista como atraente e de grande potencial para o Marketing. Apesar do grande tiro de publicidade, valores não foram divulgados.
Visão
Não é novidade o quão evoluído esta o mundo dos videogames tanto no Brasil quanto no mundo. O mercado é abrangente, promete ir além e ainda ter um crescimento com a evolução da tecnologia.
O Corinthians acertou em cheio mais uma vez no Marketing. Usou a visibilidade da febre da atual geração e conciliou a publicidade com a expansão da marca.
Não foi a primeira investida do Timão nos jogos e provavelmente não vai ser a última. Essa parceria com o PES tem tudo pra dar certo pelo fato de ambos atraírem muita visibilidade.
—
Gustavo Oliveira, é estudante de marketing e colaborou com o Ataque.
Imagem: Divulgação
Leia mais: Conteúdo esportivo é diferencial nos clubes