Agasalho do Atlético Mineiro chega as lojas e desagrada torcida
Recentemente o Atlético Mineiro lançou uma nova jaqueta. Com o preço de 430 reais, a repercussão entre a torcida não foi boa
O novo agasalho do Atlético Mineiro foi lançado no mercado este mês. A expectativa em torno deste lançamento foi grande: o material usado pelos profissionais do clube encheu os olhos dos torcedores.
Mas o enredo não saiu como no script. E a torcida ficou furiosa nas redes sociais.
O problema gerado com a torcida:
- Erro na comunicação;
- Erro na produção;
- Erro na comercialização.
Antes de ser lançado, a diretoria deveria alinhar a expectativa com o torcedor de que a jaqueta era uma réplica da original. Isso evita o transtorno gerado e principalmente, o deboche da torcida e imprensa. Qual tal abrir o jogo sobre esse licenciamento com a Le Coq? Cabe aqui um antigo ditado: algo de “errado não está certo”.
Se você produz algo que não é igual ao original, deixe claro para o seu púbico. Isso evita constrangimentos futuros. É fácil identificar. Todo torcedor quer ter o MESMO material do jogador. Entretanto, o torcedor só vai condicionar a compra de uma réplica caso o impeditivo de compra seja mesmo o dinheiro. Mas não faz sentido gastar 430 reais num material que é uma réplica que o original. E que geralmente custa bem menos que isso.
Algumas diferenças perceptíveis – como a cor do zíper diferente – não vão gerar a venda desejada. A expectativa pelo lançamento era grande. Mas ainda assim, o resultado foi frustrante. Por exemplo, a torcida já identificou que o escudo do clube e o símbolo da empresa estão desalinhados. Amadorismo.
Conjunto da obra culpa uma só vertente
Quem produz? Não é na fábrica da Le Coq, em Marrocos. O tecido não é bem o mesmo da linha do profissional. Contudo, o escudo da jaqueta preta é diferente. A empresa errou a aplicação da marca do clube. Preço fora do normal é outro fiasco.
Um veículo de imprensa entrevistou um diretor do clube. No entanto, o discurso foi pior. As desculpas do diretor pela imprensa pegaram mal. Tudo errado. Além disso, com todo alvoroço negativo, o alto preço, e a repercussão negativa, tudo leva a crer que as vendas serão um fracasso.
—
Imagem: Loja do Galo
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: