Ativações

Movimento futebol de rua: Brasil de Pelotas engaja comunidade

Futebol de Rua

O “Bola da Rua” aproxima crianças de um mesmo bairro, resgatando o gosto de jogar bola na calçada

Uma tentativa de resgatar a essência do futebol brasileiro e dar vazão as crianças brincarem de futebol de rua. Assim o tradicional Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul criou uma ação baseada na mais clara iniciativa de jogar futebol, na rua. Mas em conjunto com os biscoitos Zezé (empresa parceira do clube), a ação trata nada mais que uma bola guardada para a comunidade dentro de uma caixa, e as crianças da rua são responsáveis pela bola.

A estrutura foi instalada no bairro Fragata, em Pelotas. Confira o vídeo:

Com uma ação motivada, é fácil engajar a torcida. O Brasil de Pelotas mirou o público que tenta, de certa forma, fugir da habitual tecnologia e do video-game. Entretanto, como foi abordado o tema? Hoje o futebol de calçada vem perdendo espaço para o virtual e as brincadeiras na rua perdem espaço para as digitais.

O resgate ao futebol de rua

A ação ocorreu ao natural, sem forçação de barra ou sem velhos clichês do “não ao futebol moderno”, etc. Contudo, a grande motivação dessa atividade é lembrar um pouco das nossas raízes, resgatando um gostoso hábito: jogar futebol com os amigos do bairro na rua. Não deixa de ser uma responsabilidade social.

Como já discutido aqui outras vezes: a integração do clube com sua comunidade é responsabilidade da instituição. Mas o feedback imediato sobre o clube da sua área de atuação, na zona perimetral que se encontra. O Brasil-RS dá um importante passo para aumentar as raízes que encontra a cidade de Pelotas. Além de alavancar a sua própria imagem lidando com a essência do futebol.

Imagem: Reprodução do Youtube

Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.