Como o rapper Drake salvou o Venezia da falência
O rapper canadense Drake ampliou ainda mais seu relacionamento com o futebol após salvar o Venezia da falência.
Um novo artigo da GQ Itália revelou que o músico foi um protagonista surpresa em ajudar o clube italiano com suas finanças. O Venezia estava com muitas dívidas durante a temporada 2023/24 e, mesmo assim, enfrentou a possibilidade de ser rebaixado.
No entanto, o apoio do canadense, somado às fortes atuações em campo, fez com que O Venezia fosse promovido à Série A em 2024/25.
De acordo com o artigo, conversas entre amigos próximos Matte Babel (diretor de marca da Drake) e Brad Katsuyama (coproprietário do Venezia) levaram o músico de 37 anos a oferecer ajuda financeira.
“Recebi uma ligação do Brad… Ele me explicou o problema de uma forma simples”, revelou Babel na entrevista. “O Venezia precisa levantar € 10 milhões em algumas semanas, e então pelo menos € 30 milhões em alguns meses, ou o clube irá à falência.”
“Veneza é uma cidade incrível e Venezia sempre foi um clube especial. Falei com Drake, então Brad e eu discutimos os detalhes de como poderíamos ajudar. Em duas semanas, fechamos um acordo, levantamos o dinheiro necessário para pagar os salários e evitar a falência.”
NOCTA deverá ser o fornecedor de material esportivo do Venezia
Olhando para a nova temporada, Katsuyama está animado para ver o quão longe o clube pode chegar na primeira divisão da Itália graças a tal investimento. Além disso, a empresa de Drake, NOCTA, deve atuar como o novo fornecedor de material esportivo do clube.
“Matte foi meu primeiro chamado quando soube que o clube precisava de ajuda”, confirmou Katsuyama. O valor de Drake para qualquer clube de futebol é inegável, dada sua escala como uma superestrela global e o alcance de sua marca.
“Essa intersecção entre cultura e esporte é exatamente onde queremos estar, e a oportunidade de colaborar com uma marca como a NOCTA, que está seguindo a mesma linha, é incrivelmente valiosa.”
“Sabemos que cada jogo na Série A será uma batalha difícil. Mas, de certa forma, o clube já alcançou um resultado enorme porque o time jogou incrivelmente bem a temporada toda e conseguimos levantar dinheiro e salvar o clube.”
Drake já fez uma parceria com o Barcelona para produzir um uniforme especial e também ajudou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a anunciar as cidades-sede do Canadá para a Copa do Mundo de 2026.
—
Crédito da foto: https://tracklist.com.br/
Ataque no Instagram
Saiba tudo sobre Marketing Esportivo: Clique aqui.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: