e-Museu Nacional do Esporte no Hacking.Rio
O Hackathon do e-Museu terá como foco principal a criação de um eMuseu Virtual
Você já conhece o e-Museu Nacional do Esporte? Conheça. Trata-se de um espaço virtual voltado para contar a história dos heróis do esporte brasileiro. O e-Museu reune em um só lugar os acervos pessoais de atletas e de colecionadores públicos e privados. Ou seja, o e-museu é um hub de colecionadores. Totalmente inovador e com uma iniciativa percursora no esporte. Os nossos clubes já poderiam pensar em uma iniciativa igual a essa, com uma infinidade de artigos que poderiam ser colecionáveis e expostos virtualmente para seus torcedores.
O e-museu é o primeiro museu interativo do esporte e ele estará inserido dentro do maior evento da América Latina, o Hacking.in
Para desenvolver as inovações tecnológicas em sua fase piloto, o e-Museu estará no Hacking Rio, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de Julho no Porto Maravilha.
Aqui está o site do projeto: www.emuseunacionaldoesporte.com.br e aqui o site do evento: hackingrio.com
Você pode participar do desafio do e-Museu Nacional do Esporte
O Hacking.Rio iniciou o desafio em parceria com o e-Museu Nacional do Esporte. O Hacking.Rio é uma maratona de hackers, especialistas em tecnologia, design e business unidos pra gerarem soluções de alto impacto para os desafios reais da sociedade e do mercado do Rio de Janeiro.
No evento serão apresentados diversos desafios e times serão formados para desenvolverem soluções. Há uma premiação de R$15mil para a melhor solução.
Este é um projeto que surgiu do Juntospelo.Rio, um movimento de empreendedores e líderes empresariais apaixonados pelo Rio de Janeiro, que se uniu pra criar e potencializar soluções de problemas através da colaboração, da inovação e da tecnologia.
Não perca! As inscrições vão até o dia 17 de julho! Participe!
—
Imagens: e-Museu Nacional do Esporte
Leia mais: Nossa avaliação sobre o Brasil na copa 2018