Marketing

Endrick endossa campanha do ‘GRAACC Gaming Day’, que visa conscientização e prevenção ao câncer infantil

Atacante divulgou um vídeo, nas redes sociais, com o intuito de incentivar doações ao Hospital

O atacante Endrick, do Palmeiras, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (24), sobre a campanha do ‘GRAACC Gaming Day’. O hospital lançou um mapa no Modo Criativo do Fortnite para converter gameplays em doações. A ação visa a conscientização e prevenção ao câncer infantil.

Cada acesso ao mapa será convertido em doações, no intuito de ajudar no tratamento dos pacientes que enfrentam a doença no GRAACC. Para contribuir com a causa e participar da ação, basta acessar o link: https://graacc.org.br/jogarparadoar/

“Assim como as fases de um jogo, o câncer é uma fase que juntos, podemos vencer. É por isso que o @instagraacc lançou um mapa no Fortnite, como uma forma inovadora de doar para o hospital” publicou Endrick, no Instagram.

Pelo segundo ano consecutivo, o camisa 9 palmeirense colabora com a mensagem que reforça a importância do diagnóstico precoce para combater a doença. No ano passado, visitou o hospital no Dia das Crianças e participou de uma ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer infantil.

Em 2023, Endrick também reforçou a campanha do GRAACC, em parceria com a rede de restaurantes McDonalds, que reverteu tíquetes do Big Mac para tratamento no hospital que ajudou milhares de crianças e adolescentes.

“O GRAACC é uma entidade muito séria, que faz um trabalho maravilhoso. Quando o Endrick foi convidado para conhecer a ONG, ele ficou muito sensibilizado, tanto que ele não queria ir embora naquele dia. Desde então, tem participado e contribuído com todas as causas e campanhas”, afirma Fábio Wolff, sócio da Wolff Sports, agência que, junto da Roc Nation Sports Brazil, cuida da gestão de imagem e patrocínios do Endrick.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil para cada ano do triênio, de 2023 a 2025, é de 7.930, sendo 4.230 meninos e 3.700 meninas. A doença já representa a primeira causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Imagem: Divulgação/redes sociais

Saiba tudo sobre Marketing Esportivo: Clique aqui.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.