Equality: Nike volta a usar o poder do esporte para defender igualdade
Em novo filme da série Equality, LeBron James ressalta a enorme capacidade que só o esporte possui para reunir as pessoas.
A Nike já tinha ativado essa campanha do ano passado. E Equality ecoou pelo mundo esportivo.
Nada mais justo que a empresa repetir o feito.
A Nike tem uma longa história defendendo causas que refletem seus valores. E isso continua hoje em dia com o Equality, esforço contínuo da swoosh em encorajar pessoas a usarem a justiça e o respeito que veem no esporte e traduzi-los para fora das quadras.
A iniciativa Equality está centrada em usar o poder do esporte para inspirar as pessoas a agirem em suas comunidades, com a Nike liderando. Por exemplo, com suas parcerias com organizações mundiais dedicadas a promover este trabalho.
Valores
Apoiando esses valores, Equality oferece a parceria contínua da marca com a Mentor (principal organização nacional a garantir a qualidade nas relações de orientação de jovens e conectar voluntários a oportunidades em suas comunidades) e PeacePlayers International (organização global focada em unir divisões em comunidades, desenvolvendo líderes, construindo relações e mudando percepções) para impulsionar a mudança dentro das comunidades.
Em 2017, ano em que iniciativa foi inaugurada, a Nike doou US$5 milhões para inúmeras organizações que promovem a igualdade em comunidades nos EUA. Incluindo MENTOR, PeacePlayers e Ever Higher Fund.
A Nike continuará a encorajar as pessoas a trabalharem pela igualdade. E vai tornar-se um orientador nas suas comunidades locais através da Mentor. Para saber mais ou fazer uma doação, acesse mentoring.org.
PeacePlayers impactou de forma positiva mais de 75.000 crianças em todo o mundo. Isso, através de uma parceria com 260 programas da comunidade local, escolas e organizações sem fins lucrativos. Saiba mais ou faça uma doação em peaceplayers.org.
Para se envolver e contribuir de outras formas, visite equality.nike.com. E descubra como você pode se juntar aos atletas da Nike como LeBron James, Michael Bennett, Ibtihaj Muhammad, Megan Repinoe e outros para apoiar as iniciativas da comunidade em todo o território dos Estados Unidos.
Este compromisso que uma marca como a Nike está mostrando é sensacional. Reforçar sempre a igualdade entre as pessoas é também reforçar sua imagem. Esse tipo de ação (e ativação) é ótimo para mostrar que Nike é mais que um par de tênis. Ela é atitude. Ponto pro branding da empresa.
—
Crédito: Divulgação/Nike
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:
[…] Equality: Nike volta a usar o poder do esporte para defender igualdade […]