Feel The Match – Bruno Maia lança empresa de conteúdo no esporte
Empresa chega ao mercado oferecendo inovação para conteúdos esportivos no streaming
A Feel The Match é a mais nova empresa de geração de negócios para o universo esportivo. Ela chega ao mercado de conteúdos esportivos para ser um parceira de negócios em propriedades que não sejam as de conteúdo ao vivo. No primeiro momento, o foco de negócios está no desenvolvimento de propriedades intelectuais audiovisuais e na exploração de linhas de receitas decorrentes dela. A empresa mira o crescimento do mercado on-demand para ser referência em produtos reunindo esporte e entretenimento, ajudando clubes, atletas, federações, marcas, plataformas de streaming e distribuidores de conteúdos.
Com o mercado de streaming em alta, a Feel The Match aposta que esportes, principalmente o futebol, podem ser combinados com outras formas de entretenimento e, com isso, gerar uma série de propriedades novas. Música, e-sports, artes, moda, política, religião, economia ou comportamento são algumas das verticais que podem ser combinadas. Em meio à boa recepção do público a grandes produções nas plataformas de streaming, a empresa já negocia seus primeiros projetos e clientes. Mais do que desenvolver projetos isolados para cada um deles, a Feel The Match acredita numa gestão estratégica desses ativos ainda pouco explorados, criando novas propriedades e desenvolvendo-as a longo prazo com seus parceiros.
A empresa é uma iniciativa de Bruno Maia, sócio da agência 14 e especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte. O executivo destaca que a empresa trará novas oportunidades de negócios aos seus parceiros. “Uma das novas propriedades que apresentamos é a de “Conteúdos Originais”, que se definem por três características: não serem ao vivo, terem mais de 10 minutos de duração e com primeira janela de exibição em plataformas OTT (over-the-top)”.
Feel The Match cumpre um novo modelo no Brasil
O fundador lembra também que, por ser ainda um modelo novo no Brasil, parceiros importantes do mercado cometem erros estratégicos. “Há clubes que acham que o modelo para presença no streaming se resume a uma espécie de licenciamento da marca para quem queira produzir algo”, afirma Bruno. “Oferecemos aos nossos parceiros um desenvolvimento estratégico desta propriedade, considerando presença de mercado, relevância de audiência, oferta e escassez e uma série de técnicas para potencializar tanto o retorno financeiro”, declara.
Além da frente de conteúdo para as plataformas de OTT, a Feel The Match pretende desenvolver novos modelos de financiamento e negócios, transformando alguns de seus projetos em ativos digitais para grandes e pequenos investidores, que queiram estar no negócio do entretenimento e do esporte. “Isso já vem acontecendo fora do Brasil, sobretudo nos Estados Unidos, com o crescimento e diversificação da economia digital e do blockchain”.
Planos
A empresa já traça os planos para que o consumidor possa aproveitar os principais conteúdos. “Nos próximos dias, vamos anunciar o nosso primeiro grande projeto, que já está em fase de produção. É uma série de alcance global sobre o esporte brasileiro, em parceria com uma das maiores plataformas do mundo. Em seguida, vamos começar a apresentar nossos primeiros parceiros de negócio no futebol brasileiro, incluindo federações, campeonatos e clubes da Série A que já estão trabalhando conosco”, afirma Bruno, que complementa: “Para além da exibição, acreditamos que estas propriedades devem ser encaradas como fontes de receitas recorrentes e contínuas para os nossos parceiros, além de serem capazes de gerar uma linha de outros produtos a partir dela. O sucesso de receitas de Michael Jordan e Chicago Bulls após o lançamento de “The Last Dance” no ano passado, mostra uma parte do potencial do que estamos vendo e apostando em desenvolver no país.”
Sobre a Feel The Match:
Startup focada no desenvolvimento de negócios a partir de conteúdos premium de esporte, a Feel The Match desenvolve um ecossistema de oportunidades de negócios que podem ser elaborados em parceria com clubes, federações, atletas, marcas e distribuidores de conteúdo. Entre os principais produtos deste primeiro ano estarão as propriedades audiovisuais e podcasts para plataformas de streaming.
A Feel The Match é liderada por seu fundador Bruno Maia, especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte. Bruno é sócio da 14, agência de conteúdo estratégico, e lançou em 2020 o livro e o curso “Inovação é o Novo Marketing”. O executivo também tem passagens por grandes players da indústria do entretenimento e do esporte.
—
Foto: Redes sociais
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: