FIBA, CBB e Globo fecham parceria para a transmissão de quatro competições
FIBA, CBB e Globo fecham parceria para a transmissão de quatro competições
A Federação Internacional de Basketball (FIBA) em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e a Unidade de Esporte do Grupo Globo fecharam parceria até o fim de 2019 para a transmissão de quatro torneios da modalidade. Até o fim do próximo ano, os assinantes poderão acompanhar os Jogos Classificatórios da Copa do Mundo de 2019. Os outros torneios a serem transmitidos são: Copa do Mundo Feminina 2018, AmeriCup Feminina 2019 e Copa do Mundo Masculina 2019 na TV. FIBA, CBB e Globo fecham parceria que pode ser de grande sucesso.
O acordo amplia a exposição da modalidade no Brasil. Hoje, o basquete conta com 35 milhões de fãs, de acordo com Ibope.
Transmissões
Já nesta quinta, dia 13, às 20h30, os fãs de basquete poderão acompanhar no SporTV2 a disputa entre Brasil e Canadá pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete Masculino . O jogo acontece na Place Bell Arena, em Montreal. No próximo domingo, dia 16, o SporTV 2 transmite, ao vivo, a partida entre Brasil e Ilhas Virgens, às 21h, na Arena Goiânia.
Parceria poderá se estender
Esta nova parceria vem complementar o trabalho em conjunto já realizado pela CBB e o canal SporTV no Circuito Nacional de Basquete 3×3. Até o fim de 2018, a emissora transmitirá a etapa final, em outubro. Também será transmitida a Copa Mercosul, que será realizada em novembro. Essa parceria se entende para 2019 com mais um evento marcado para fevereiro, O Mundialito de Seleções. O torneio que será exibido no Verão Espetacular.
De acordo com Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, a tendência é que a modalidade se desenvolva ainda mais, ganhando novos adeptos e admiradores, além de aumentar a procura para a prática nas escolinhas. Sem esquecer que isso ajuda na busca de patrocinadores, apoiadores e parceiros.
Mais exposição, mais amantes da modalidade, mais direitos de transmissão.
Acordo FIBA, CBB e Globo é mais uma etapa de reconstrução na CBB
Em março de 2018, foi realizada a primeira Assembleia Geral Ordinária da CBB sob o novo estatuto. A Confederação Brasileira de Basketball reduziu dívidas nestes últimos anos, mas o caixa continua vazio. Na ocasião, estavam presentes Federações, atletas, clubes e técnicos. Entre os presentes: Oscar, Paula, Marcel e Cadum. Houve uma decisão unanime do enquadramento do ex-presidente Carlos Nunes. Carlos foi acusado de gestão temerária, com proibição imediata pelo prazo de 10 anos de ocupar e se eleger para qualquer cargo na CBB ou em suas afiliadas. Além disso, a assembleia deliberou que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis referentes a atos ilícitos de sua gestão.
Auditado pela BDO Auditores, o passivo apresentado até dezembro de 2017 foi de R$ 38 milhões. Além disso, foi encontrado uma série de irregularidades.
—
Imagem: divulgação
Leia mais: Campanha polêmica da Nike e Colin Kaepernick posiciona a marca e compra briga severa