Marketing

Flamengo no Twitter: interação recorde da torcida na Copa do Brasil 2018

Flamengo

Everton Ribeiro, jogador do rubro-negro, foi o atleta mais mencionado entre ontem e hoje em conversas sobre o torneio na plataforma.

A vitória do Flamengo (@Flamengo) sobre o Grêmio (@Gremio) pelo placar de 1 a 0 nas quartas de final da #CopadoBrasil2018 gerou grande volume de conversas no Twitter globalmente. A equipe rubro-negra foi a mais mencionada em Tweets sobre o torneio. Contudo, foi seguida por Grêmio, Corinthians (@Corinthians), Santos (@SantosFC), Cruzeiro (@Cruzeiro) e Chapecoense (@ChapecoenseReal). Há um bom tempo, a FlaTT destaca o Flamengo no Twitter, com boas interações durante os jogos.

Entre os jogos das quartas de final, o confronto entre Flamengo e Grêmio foi o mais comentado pelos torcedores no Twitter no mundo. E foi seguido da partida entre Cruzeiro e Santos, em que os mineiros venceram após decisão por pênaltis; e de Chapecoense e Corinthians, que terminou com a vitória corintiana por 1 a 0.

Everton Ribeiro e Flamengo no Twitter são destaque

Além disso, Everton Ribeiro (@evertonri), autor do gol decisivo da partida entre Flamengo e Grêmio, foi o jogador mais mencionado no Twitter globalmente no mesmo período. Everton foi seguido por Fábio (@fabiogoleiro_01), goleiro do Cruzeiro que defendeu três pênaltis na decisão contra o Santos. Em seguida vieram Gustavo Cuéllar (@Cuellarofc) e Diego Alves (@diegoalvesgol) do Flamengo; e Leonardo Moura (@leomoura2), do time gaúcho.

A classificação do Flamengo, às 23h41, foi o momento mais comentado sobre os jogos de ontem no Twitter globalmente. O segundo maior pico de conversas foi às 21h51, com o gol de Everton Ribeiro para o Flamengo. E o terceiro aconteceu às 21h26, após a derrota do Santos contra o Cruzeiro, em decisão por pênaltis.

Entre as hashtags mais utilizadas durante o período estão #CopadoBrasil2018, #HabemusSemifinal, #FLAxGRE, #CRUxSAN e #CHAxSCCP.

Leia mais: A comunicação dos clubes

Siga o Ataque no Twitter

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.