Ingressos da Copa do Mundo 2018 tiveram 11% de aumento
Os preços dos ingressos para a Copa do Mundo da FIFA estão aumentando. De acordo com uma análise recente, eles têm um recorde no atual torneio na Rússia.
Os preços dos ingressos para a atual Copa do Mundo da FIFA na Rússia aumentaram em média 11% em comparação com as finais de 2014 no Brasil. Para este resultado, a consultoria KPMG vem com o estudo “World Cup 2018 Stadia: Fit for purpose, uncertain future?”. A estimativa é que os Ingressos da Copa do Mundo 2018 tendem a um aumento cada vez mais evidente.
Na análise, a KMPG deixou de fora a categoria 4, que é reservada apenas para os cidadãos do país anfitrião. No caso, a Rússia. Mas também das categorias 1, 2 e 3 podem ser obtidos resultados claros.
Na categoria 1, os preços dos ingressos subiu em comparação com a Copa do Mundo de 2014 em 13 por cento, na segunda categoria em 14 por cento e na terceira categoria a seis por cento. As taxas de inscrição para os jogos na fase de grupos aumentaram na Rússia em comparação com o Brasil no total em 20%.
A final de 2018 terá ingressos 68% mais caros que a final de 2006.
Ingressos da Copa do Mundo 2018 têm valorização a cada edição
Especialmente ao preço de um bilhete da primeira categoria, a FIFA também supera um limite simbólico na atual Copa do Mundo. Custo do ingresso mais caro para a final em 2014 chegou U$990 dólares, o mundo corpo governante agora está exigindo 1.100 dólares norte-americanos – e, pela primeira vez na história da Copa do Mundo mais de US $ 1.000.
Em 2014, a FIFA divulgou uma demanda sem precedentes por ingressos. O período que antecedeu a Copa do Mundo no Brasil ocorreu uma procura devastadora. Foram 11 milhões de pedidos de ingressos, contra 3,1 milhões disponíveis.
Para 2018, a FIFA teve quatro categorias de ingressos. A categoria um é o segmento de preço mais alto e está localizada em áreas nobres de cada estádio. As categorias dois e três são setores com preços mais baixos dentro dos locais. A categoria quatro é a mais acessível e reservada exclusivamente para os residentes da nação anfitriã. Para fins deste estudo, essa categoria é excluída, pois esses tickets não estão disponíveis para o público mais amplo.
Os preços dos Ingressos da Copa do Mundo 2018 aumentarem de forma impactante. Os preços variam de US $ 105 para uma partida de grupo (Categoria 3) a US $ 1.100 para a final em Moscou (Categoria 1).
—
Fonte: KPMG
Inscreva-se no nosso canal no Youtube!
Leia também: Facebook vai transmitir a Champions League. E você com isso?
[…] Leia mais: O agressivo aumento de preços que sofreu os ingressos da Copa do Mundo 2018 […]