Juventus está de cara nova
Tradicional clube italiano entra de cabeça em nova identidade
Eis o novo escudo da Juventus. O presidente Agnelli apresentou a novidade em Milão, no Museu da Ciência e da Tecnologia. Se os clubes brasileiros dificilmente mostram atitudes arrojadas, lá fora vemos mais iniciativas assim, voltadas para a marca do clube. A iniciativa BLACK AND WHITE AND MORE representa o início de uma série de eventos relacionados com o clube, aprofunda o clube no varejo e em uma gama de produtos únicos físicos e digitais e serviços.
O objetivo do time de Turim é crescer em termos de presença e influência e expandir o lado comercial do clube através de uma série de iniciativas radicalmente inovadoras, visando os fãs Bianconeri em todo o mundo e aqueles com menos interesse no futebol. A transformação abrange também uma nova identidade visual. O resultado de uma abordagem audaciosa e intransigente, a novidade transforma o estilo tradicional do esporte em sua cabeça e define sobre ardência uma nova trilha.
Dá para “brincar” com tradição?
É um design icônico, simples centrado em linhas nítidas e, com certeza, roubar o holofote, não importa onde ele é usado. A nova identidade será aplicada a todos os efeitos físicos e digitais da marca a partir de julho de 2017. Para completar, as redes sociais do clube acionaram a tag #2BEJUVENTUS. Bonito passo a frente dado pela Vecchia Signora.
A principio, a torcida não ficou satisfeita. Com manifestações em sua maioria negativas na redes sociais, o clube ainda assim manteve o novo escudo. No futebol, onde a tradição é sempre um fator importante, saber contornar opiniões imutáveis é importante. Tanto quanto saber o que se está fazendo.
Veja o vídeo publicado na página da Juventus:
https://www.facebook.com/Juventus/videos/1670662902960932/
—
Quer ver outros cases de marketing esportivo? Veja aqui
Leia também: 20 times de maiores receitas na Europa