NFL para crianças | Nickelodeon preparou uma transmissão especial
O conteúdo no esporte ganhou novo capítulo. Recentemente, a Nickelodeon fez uma transmissão de um jogo da NFL entre Chicago Bears contra o New Orleans Saints com muitos atrativos incomuns. Entretanto, as imagens viralizaram nas redes sociais. Motivo: a emissora tratou o jogo para um público específico. E podemos dizer que é NFL para crianças.
A Nickelodeon utilizou de realidade aumentada para colocar animações durante a partida. Além disso, a transmissão contou com participação da turma do Bob Esponja durante o jogo.
Na prática, o canal entendeu que as crianças podem estar na frente da telinha durante o jogo. Contudo, é preciso entender o que este público quer. As crianças podem se interessar pelo jogo, desde que se disponibilize para elas o que elas estão acostumadas a consumir. Portanto, relacionar preferências com a oferta é o primeiro passo para aumentar o alcance.
Tendência? Sim. Segmentar o conteúdo vai ser extremamente importante para engajar o público na medida.
Mais de 2 milhões de pessoas assistiram à transmissão de Chicago Bears x New Orleans Saints pela Nickelodeon, enquanto mais de 28 milhões assistiram na CBS. Foi o programa mais assistido na Nick em mais de 4 anos.
A apresentação foi sob encomenda:
SPONGEBOB SPORTSPANTS (@Nickelodeon) pic.twitter.com/AhXhMuylDI
— CBS Sports (@CBSSports) January 10, 2021
Com presença do Slime, o Touchdown ganhou um atrativo a mais para endoidar a criançada.
The slime after a TD!
The NFL on Nickelodeon 🔥😭pic.twitter.com/E82RqeH3AW
— Complex Sports (@ComplexSports) January 10, 2021
Lances com animações para entreter a meninada, na linguagem deles.
These Nickelodeon highlights 👀 #pewpewpew pic.twitter.com/xmY8vp20WK
— NFL Retweet (@NFLRT) January 10, 2021
Melhores momentos animados:
The BEST @Nickelodeon moments from #CHIvsNO! 🤮🍍 (h/t @NFLUpOfficial, @NFLonCBS) #SuperWildCard pic.twitter.com/dAuhPjxt2h
— NFL (@NFL) January 11, 2021
Esta transmissão demonstrou as novas maneiras inovadoras e envolventes para os fãs desfrutarem de esportes e o valor de se conectar com fãs jovens.
Hoje, é preciso criar conteúdo dentro do conteúdo. Em outras palavras, criar mecanismos em que você consiga atrair o público de acordo com aquilo que ela consome. O evento esportivo ao vivo é atrativo suficiente para, em si, sustentar audiência. Mas dialogar muito bem com o público é essencial. Mas a TV nos antigos moldes, ao que tudo mostra, vai perdendo espaço. Em tempos que as crianças passam a trocar eventos esportivos por canais de youtube e games, começar a inovar na transmissão de um evento esportivo é fundamental.
—
Imagem: Nickelodeon
Saiba TUDO sobre gestão e marketing no esporte: Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
Compartilhe: