Marketing

As redes sociais do Fortaleza fecham junho comemorando bons resultados

redes sociais do Fortaleza

Fortaleza fecha junho comemorando bons resultados na redes sociais

O Fortaleza Esporte Clube fechou o mês de junho/2018 com resultados nas redes sociais a serem comemorados. O líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mais uma vez, foi um dos destaques no ranking digital dos clubes brasileiros, divulgado mensalmente pelo Ibope/Repucom. Na atualização publicada na última quarta-feira (4), Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Paraná foram os clubes com maior crescimento no período. As redes sociais do Fortaleza tem se destacado pelo aumento do engajamento do seu público.

O clube cearense obteve o segundo maior crescimento absoluto no período entre todos os clubes brasileiros. O Tricolor do Pici registrou crescimento de 63,5 mil seguidores em relação ao levantamento publicado no mês anterior, impulsionado pelo seu crescimento no Facebook (47,8 mil), o que corresponde a 75% de seu crescimento total. Aliás, o clube liderou o crescimento no Facebook no período.

Destaque também no Twitter

Fortaleza foi o 30º clube da América com mais interações no Twitter em junho de 2018, segundo levantamento feito pela espanhola Deportes & Finanzas. O clube cearense é o único clube da Série B brasileira na lista, sendo o 14º dentre os clubes brasileiros.

Investimento e trabalho nas redes sociais do Fortaleza

Segundo o gerente de marketing do Fortaleza, Márcio Persivo, o crescimento não é por acaso, mas fruto do investimento do clube no setor e na qualidade do serviço oferecido. “Desde o final de 2017, o Fortaleza investiu em sua equipe de Marketing, potencializando também a atuação nas redes sociais. Isso se refletiu na melhora da qualidade dos posts, em novas estratégias de crescimento e aumento no engajamento com o público. O resultado começa a aparecer para o público externo agora, mas o trabalho vem sendo realizado já há alguns meses, para que colhamos bons frutos. Atingimos há alguns meses a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, mas esse tipo de dado que mostra interação e engajamento é ainda mais relevante para a gente”, explicou.

A reformulação do trabalho na Leão Comunicação, a agência de publicidade inhouse do Fortaleza, começou no início do ano, com a consolidação do clube na Série B 2018. Os bons resultados dentro de campo e a presença do técnico Rogério Ceni, somados à uma equipe de trabalho maior e com mais estrutura, culminaram em um aumento exponencial da base de seguidores tricolores nas redes sociais. Em poucos meses, o clube passou de 22º para 19º no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do Ibope/Repucom, sem com destaque pelo constante crescimento que tem conseguido.

Redes sociais: Fortaleza

Imagem: Deporfinanzas
Divulgação: Fortaleza

Leia mais: Fortaleza protagoniza ação contra abandono de animais

Leia também: Facebook irá transmitir a Champions League

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.