Companheiros de viagem de prestígio e experiência
A primeira temporada de Talent Explorers virá em dois formatos, com episódios de onze minutos a serem exibidos por plataformas e emissoras convencionais, e também episódios de dois minutos a serem distribuídos em canais digitais como o YouTube. Como produções como essas geralmente levam entre 18 e 24 meses para serem concluídas, os primeiros episódios devem ser estreados antes do verão de 2021.
A série do desenho animado dá um novo passo em frente, oferecendo conteúdo específico destinado ao público familiar, especialmente crianças de 5 a 9 anos , que estão começando a aprender sobre o mundo dos esportes e do Barça e também estão em um etapa importante do seu desenvolvimento humano. A primeira fase do projeto já foi concluída, com a definição do documento que inclui todas as informações para desenvolver uma história que se relaciona com o futebol, o Barça e a educação e a definição do elenco dos Talent Explorers, que vivem em um mundo semelhante ao nosso hoje, mas onde pessoas e animais coexistem na sociedade.
Um universo imaginário para os ‘Talent Explorers’
Max (o capitão), um garoto de 15 anos, Roc (um grande urso com um coração de ouro) e Lynda (um gatinho experiente em tecnologia) são os FC Barcelona Talent Explorers e treinadores, que têm a missão de procurar meninos e meninas de todo o mundo com habilidades únicas para ajudar a construir próxima geração de estrelas do futebol. Quando uma criança tem a sorte de ser escolhida pelos Exploradores de Talentos, ela é convidada a participar de um acampamento de verão de seis semanas, onde todos treinam juntos para tentar conquistar um lugar na equipe que representará o Barça na Copa da Juventude.
Marco (um menino catalão de 10 anos), Hao (um chinês de 8 anos), Aisha (nascida na Etiópia, 9 anos) e Lyli (uma pequena menina americana com apenas 6 anos) serão descobertos graças com a tecnologia e metodologias usadas pelos olheiros especiais do Barça, e através do esporte eles aprenderão os valores mais importantes (trabalho em equipe, espírito esportivo etc.) enquanto desenvolvem suas habilidades no futebol de uma maneira divertida, criativa e divertida.
Esse projeto também ajuda o Barça Studios a crescer como uma fábrica de conteúdo audiovisual, explorando um novo terreno, como desenhos animados. Isso significa que o clube pode criar uma nova propriedade intelectual dissociada dos jogadores ou de competições da vida real, que geralmente limitam a capacidade de conteúdo de marketing. Esta nova série de animação pertence ao FC Barcelona, e o Barça Studios analisou extensivamente o campo das séries de animação para obter um produto de alta qualidade, a par dos melhores produtores de desenhos animados do mundo ”.