Liverpool registra lucro líquido de 75 milhões de Euros

Liverpool é campeão; ao menos, o campeão dos lucros segundo o ‘The European Club Footballing Landscape’, o relatório divulgado dia 12 de janeiro pela UEFA com vários dados relativos às contas de 2015 dos clubes europeus. O clube inglês fechou o ano com um saldo positivo de 75 milhões de euros. O relatório aponta que embora os lucros operacionais globais em toda a Europa tenham aumentado e as perdas líquidas tenham diminuído, os resultados variam no continente.

O motivo principal foi a movimentação nas vendas de jogadores. À época, Steerling foi vendido ao Manchester City por cerca de € 70 milhões (R$ 240 milhões) e temos então a mola propulsora desse resultado. Além desse agressivo valor, outras negociações contribuíram, como o jogador Borini, por exemplo. O lucro líquido do Liverpool de 75 milhões de euros é o terceiro maior registro da história. Quatro clubes alcançaram margens de lucro extremamente elevadas de mais de 50%, com lucros líquidos de transferência no relatório.

Os clubes europeus geraram lucros operacionais de 1,5 mil milhões de euros nos últimos dois anos, em comparação com perdas de 700 milhões de euros nos dois anos anteriores à introdução do fair-play financeiro.

Deixe uma resposta