Corinthians se junta a outros times e entra com franquia de bares e restaurantes

Linha de alimentação é nova fonte de receita para clubes

Com pontapé inicial dado pela SportFood, detentora de marcas no ramo de gastronomia, o Corinthians é o próximo time a entrar no grupo de times que possuem esse tipo de franquia com as portas abertas. Trata-se de um pub, será localizado em área nobre, na Avenida Faria Lima. A informação é do Lance!. O pub se chamará St. George, em referência ao santo padroeiro do Corinthians. O licenciamento desse conceito de serviço é mesmo promissor.

Outros times que possuem franquia: Grêmio, com a Hamburgueria Sabor Imortal 1903 e Palmeiras, com a Cantina Palestra. Outros clubes possuem acordo, mas as lojas ainda não estão abertas. Santos, com a Belmiro’s, Cruzeiro, com o Pasta e Grill (o projeto inicial era uma hamburgueria), Bahia com Caldeirão Tricolor e o Vasco com a Casa do Almirante. O próprio Corinthians tem um projeto engavetado, que é o Loucos & Fiéis.

Algumas curiosidades sobre o ramo

A Cantina Palestra é o maior restaurante de clube de futebol do mundo, foi inaugurado em 22 de novembro. Em 15 de janeiro registrou faturamento recorde de 62 mil reais e já recebeu mais de 5 mil clientes no total; a Hamburgueria 1903 da Arena do Grêmio, primeira rede de gastronomia oficial de um clube de futebol e conta com 4 unidades em Porto Alegre, já vendeu mais de 1 tonelada de alimentos. Em recente matéria da Folha,  o Sebrae recomenda o ramo alimentício como um dos melhores ramos para se empreender.

Público corintiano consome bem

Somente com alimentação, a torcida Corinthiana gasta R$ 55 bilhões por ano. Isso que caracteriza o maior potencial de consumo do Brasil. Nos próximos cinco anos, o planejamento para o pub St. George é de ter 101 unidades espalhadas em shoppings e ruas das principais cidades do país. A rede de alimentação permitirá ao clube estar presente no dia-a-dia dos seus torcedores, com um produto de qualidade. Além disso, preços competitivos, e um ambiente que encha a torcida de orgulho são outro atrativo para a torcida. Uma rede de gastronomia oficial promove mais contato e engajamento do torcedor com o clube, uma nova fonte de receita e um novo ponto de encontro para sua torcida.

Deixe uma resposta