Juventus tem faturamento alto em 2016 e é top 10 na Europa
Juventus dispara 28% seu rendimento desde março, com 304,5 milhões de euros
O faturamento da Juventus continua crescendo e o clube segue vôos cada vez mais altos. As receitas Bianconeri subiram 28,4% durante os primeiros nove meses da temporada, para 304,52 milhões de euros. Isso confirma que a conta em vermelho foi deixado para trás. O clube consolidou um lucro líquido de 36,06 milhões, em comparação com perdas de 5,79 milhões registrados nos primeiros três trimestres do ano 2014-2015.
A demonstração de resultados em apresentação aos investidores foi positiva, principalmente devido à venda de jogadores como Arturo Vidal para Bayern de Munique. As transferências de rendimentos subiram de 14,7 milhões para 40, 24 milhões de um ano para o outro. Também tem melhorado significativamente o core business: o direito de transmissão aumentou em 16,25% e atingiu 155,27 milhões de euros.
A implementação de vendas de produtos oficiais e licenciados gerou 9,69 milhões de euros entre julho e março. O Flamengo – por exemplo – alcançou 12 milhões de reais (aproximadamente 3 milhões de euros). E a Vecchia Signora assinou novos acordos comerciais, tais com Philips, Rowenta ou Lastminute.com, que no total fizeram os patrocínios de jogos e publicidade até 31,4% para 51,3 milhões.
Juventus é 10ª colocada no ranking financeiro da Europa
De acordo com o relatório Deloitte, que registra a saúde financeira dos clubes, A Juve é a 10ª equipe. Apesar de ter reduzido tanto a receita da temporada quanto os direitos de transmissão, a Juventus registrou um crescimento de 5% na receita global. Graças a um aumento de cerca de 30 milhões de euros na receita comercial. As ações do clube junto a Adidas como fornecedora, e uma extensão em seu patrocínio na frente da camisa com Jipe, foram os fatores de sucesso. Vale lembrar ações que fizeram o clube faturar milhões.
O clube perdeu jogadores-chave para a temporada 2016/17. Mas a Juventus está focada em manter a sua posição de dez melhores na “Money League“. Hoje a Vecchia está nas oitavas na Liga dos Campeões e segue firme na liderança da Serie A italiana.
Gestão profissional, capisce?