Marketing

Marketing do Cruzeiro inova e cria série de Conteúdo para Uber

Cruzeiro

Marketing do Cruzeiro inova e cria série de Conteúdo para multinacional Uber

Desde que assumiu a gestão do Cruzeiro Esporte Clube no início deste ano, a diretoria do time celeste sempre deixou clara a intenção de fazer uma administração moderna na instituição. E essa máxima vem sendo cumprida à risca.

Uma das mudanças referentes à gestão está acontecendo no departamento de Marketing. A busca pela inovação para criar novas fontes de renda. A frente do setor desde junho deste ano, Renê Salviano vem desenvolvendo projetos de captação de recursos, como forma de atender às demandas das empresas parceiras e do público consumidor.

“Juntamente com a nossa equipe de Conteúdo, estudamos como poderíamos criar novos formatos para atender ao mercado cada vez mais consumidor de materiais, ações e produtos midiáticos de qualidade. Além de uma série de Bastidores que produzimos a cada jogo, teremos várias iniciativas especiais, que podem ser diárias, semanais ou mensais”, explicou.

Inovação é a palavra certa

Em algumas dessas ações, o Cruzeiro inova e apresenta propostas até então inéditas no futebol brasileiro. E deixa claro que o Clube procura se adaptar às exigências do mercado.

“Em julho, fizemos um primeiro teste em um jogo amistoso, onde transmitimos via Facebook e Youtube, para justamente mensurar o alcance real, e como o mercado absorveria esta nova novidade. O resultado foi fantástico, durante o jogo-treino, o Cruzeiro registrou quase mil novos inscritos no YouTube. No mesmo canal, o vídeo teve mais de 55 mil visualizações. No Facebook, a publicação alcançou quase 300 mil pessoas, com 12 mil reações, comentários e compartilhamentos, isto tudo nos motivou a desenvolver outras propriedades para o nosso novo cardápio de produtos comerciais”.

Inaugurando esta nova fase, foi negociada a cobertura in loco da partida entre Boca Juniors e Cruzeiro. O jogo será em Buenos Aires, válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2018. Quem patrocinará a cobertura é a multinacional Uber, maior empresa de tecnologia de serviços de transporte privado urbano do mundo.

Produção do conteúdo é responsabilidade do Cruzeiro

Todo conteúdo de comunicação será produzido pela equipe própria do Cruzeiro. Será veiculado no site e nas redes sociais, em forma de textos, fotos e vídeos, apresentados pela Uber.

“Esse é só o começo, em breve vamos apresentar muitas outras novidades que já estão no forno, mas prontas para serem lançadas. Teremos várias séries de conteúdos para atender qualquer tipo de segmento. Além de nos adequar ao mercado atual, estamos focados em viabilizar novas propriedades para monetizar o clube”, concluiu.

Ótima interação e parceira entre clube e empresa apoiadora.

Imagem: Divulgação Cruzeiro

Leia mais: Os gastos de verão dos clubes do Big 5 superam US$ 4 bilhões, um novo recorde

Siga nosso instagram

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.