Loja conceito de time do interior do Rio de Janeiro vira modelo
Clube do interior do RJ inaugura modelo de loja conceito
Um clube jovem, mas com uma gestão profissional e eficiente. O Serra Macaense (da região Norte Fluminense), disputa atualmente o Campeonato Estadual Série B1, a divisão de acesso do Campeonato Carioca. Enquanto clubes com maior investimento quebram a cabeça para envolver o torcedor, o Serra Macaense vem com uma solução. A estratégia bem definida, baseia-se uma loja conceito e serve de exemplo para vários outros clubes.
Com estratégias de aproximação entre clube e torcida, o clube vem inovando em suas ações e experiências com torcedores. Recentemente, criou o plano SÓCIO TORCEDOR, que em poucos meses já alcançou a marca de 400 associados, e permite ao torcedor um Clube de Vantagens com descontos exclusivos na rede de parceiros credenciados. Consequentemente, o retorno começa a aparecer.
Neste sábado, o clube realizou uma campanha social, onde os ingressos para a partida contra o Duque de Caxias, válidas pelo Campeonato Carioca, foram trocados por 1Kg e alimento. No interior do estádio Moacyrzão, onde manda seus jogos, o clube inaugurou sua loja oficial.
A loja conceito foi montada em um container. Com a característica de estar sempre perto de seu torcedor, seja no estádio ou eventos externos, o torcedor teve chance de comprar itens exclusivos, participar de sorteio, tirar foto com atletas, ser entrevistado pela TV Serra.
Exemplo simples de loja conceito deve ser copiado
Segundo Bruno Adegas, diretor de marketing e comunicação do clube, o Serra ficou contente com o resultado. “Temos a proposta de aproximar o clube da torcida. A Loja Serra Store foi um sucesso de público e vendas logo no seu primeiro dia.” – disse Bruno. Torcedores puderam comprar material exclusivo, que iam de chaveiros e mochila à uniformes de treino, viagem e jogo. Certamente, torcedores satisfeitos.
A loja, montada em um container, que traz a mobilidade como principal característica, oferece desconto especial para Sócio Torcedor do Serra, além de sorteio de brindes especiais.
Transformar o jogo é uma tarefa especial. E estamos falando especificamente oportunizar o evento. Trouxemos o exemplo do Serra Macaense para que analisemos como é possível com pouco investimento entregar valor a torcida. Grandes jogos, por si só, conseguem oferecer algo especial ao torcedor. Mas, quando falamos de times com infra estruturas mais enxutas e sem tanto aporte financeiro, é difícil esperar esse dia chegar. Além disso, o clube precisa monetizar.
O Serra Macaense mostra que é possível sonhar em incrementar receita com muito esforço e conexão com a torcida.
—