Gestão

Milan pode ser comprado e há dois interessados no clube

Milan pode ter novo dono. Há dois interessados, segundo imprensa mundial

Dois interessados ​​norte-americanos estão em negociações para adquirir o Milan, de acordo com reportagens da imprensa norte-americana e italiana. De acordo com a agência de notícias Associated Press, a família Ricketts, donos da franquia Chicago Cubs da MLB, estaria interessada em assumir o controle do time de Milão. O Milan pode ser comprado e a torcida está apreensiva.

A agência relata que a empresa contratada pelo Ricketts, a Edelman, está interessada em uma aquisição do Milan. A ideia é “um investimento de médio a longo prazo” e quer criar “um forte vínculo com a cidade”.

Enquanto isso, o jornal italiano Gazzetta dello Sport diz que Rocco Commisso, o bilionário americano dono do time de futebol New York Cosmos, já está em negociações com o atual presidente do Milan, Yonghong Li.

A Gazzetta relata que Commisso está sendo apoiada pela empresa de serviços financeiros dos EUA Goldman Sachs em sua abordagem, e diz que ele está “à frente de Thomas Ricketts na corrida de clubes de Rossonero”.

Commisso é uma figura forte no mercado de futebol dos EUA. No início deste mês, a imprensa informou que a Commisso havia retirado sua oferta de US $ 500 milhões em financiamento para a revigorada Liga Norte-Americana de Futebol (NASL), depois que a Federação de Futebol dos EUA se recusou a atender suas exigências.

O Cosmos jogou na NASL até 2018. Foi quando o USSF se recusou a chancelar como uma liga da segunda divisão porque não cumpriu certos padrões.

Milan pode ser comprado em momento que o clube está em baixa

O interesse pelo Milan vem depois de aumentar as preocupações com a estabilidade financeira dos gigantes italianos. O time se classificou para a Uefa Europa League na última temporada. Porém enfrenta uma possível expulsão da competição pelo órgão governante do futebol europeu. Isso se deu após uma violação das regras do Fair Play Financeiro. Milan pode ser comprado em meio a este imbróglio.

Em abril de 2017, a holding do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, a Fininvest, concluiu a venda de sua participação de 99,93% no Milan para a Rossoneri Sport Investment Lux, sediada em Luxemburgo, controlada por Li.

O fundo Elliott forneceu À Rossoneri Sport 180 milhões de euros para concluir o negócio. Além de outros 128 milhões de euros para ajudar o investimento no plantel, com o Milan gastando mais de 200 milhões de euros em 2017. Os empréstimos, com uma taxa média de juros de pouco menos de 10%, devem ser pagos até outubro de 2018.

Leia mais: Fluminense e a gestão de crise em redes sociais

Leia também: Parceria entre Manchester City e Tinder: entenda

Imagem: getty images

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.