CBF e DAZN acertam transmissão da Série C 2019
Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta. Jogo poderá ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV.
Boas novas para os amantes do futebol. CBF e DAZN assinam parceria e vão mostrar a Série C do Campeonato Brasileiro. O torneio terá 86 partidas transmitidas pelo DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A empresa adquiriu junto à CBF os direitos exclusivos de transmissão pelas próximas quatro temporadas. 2019, 2020, 2021 e 2022 já estão na programação. Isto inclui todos os duelos das fases finais. Como parte do acordo, serão transmitidos quatro jogos por rodada.
CBF e DAZN já apresentam as primeiras transmissões desde a primeira rodada. Os primeiros jogos a serem transmitidos com a parceria serão: Ypiranga x Paysandu e na sequência, Remo x Boa Esporte. Posteriormente, teremos ABC x Náutico e também Santa Cruz x Treze.
Transmissão começará pelo Youtube
Antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país, os torcedores poderão acompanhar o seu time do coração na Série C, já que o DAZN disponibiliza algumas partidas, gratuitamente, no seu canal do Youtube. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.
– O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro – afirma o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.
CBF e DAZN prometem presença em peso
O DAZN já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente na Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos. Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercopa Italiana, FA Cup, Ligue 1 francesa, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve. Segundo o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma vai sempre buscar os melhores torneios e campeonatos disponíveis para os apaixonados torcedores brasileiros.
– Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso – celebra Rocha.
—
Fonte: Assessoria da CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Quer dicar de livros, filmes e séries sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: