Marketing

Flamengo lança o Paixão Cega: voluntários para acompanhar os rubro-negros deficientes visuais

Flamengo lança o Paixão Cega

O Ataque sempre destacou ações inovadores no marketing esportivo. O Rubro Negro é o bom exemplo da vez. O Flamengo lança o Paixão Cega. Pensando na inclusão dos torcedores, o clube carioca lançou um projeto pioneiro no país. Uma plataforma online que vai ajudar rubro-negros com deficiência visual irem ao estádio torcer. Deficientes e não-deficientes serão listados e combinados entre si para que possam ir aos jogos juntos.

A forma de cadastro é simples. O torcedor pode se cadastrar e se tornar um voluntário. Para o caso, ele se torna um torcedor que irá acompanhar um torcedor com deficiência visual.

Flamengo lança o Paixão Cega em iniciativa inédita

Este trecho foi retirado do site do projeto: “Existe uma lei no Rio de Janeiro que garante a gratuidade para os deficientes visuais frequentarem eventos esportivos e culturais. Essa lei também garante a gratuidade a uma pessoa não deficiente que acompanhe o cego. Mesmo assim, os deficientes visuais deixam de viver muitas experiências pois nem sempre há uma pessoa disponível para acompanhá-los.” A inclusão social no esporte deve ser algo a ser conquistada todos os dias. O poder do esporte em envolver pessoas é fantástico. E o programa tem nossa total admiração.

Necessário. Acima de tudo, exemplar levar a torcedores que merecem a inclusão essa experiência. Uma iniciativa que vai ajudar aos rubro-negros com deficiência visual, a irem ao estádio torcer. Mesmo não contando com a visão, os torcedores também querem sentir a emoção do estádio.

No vídeo, o Fla contou as histórias de Thiago Alexandre e Nathalia Rodrigues, dois fanáticos pelo clube que também são cegos. E proporcionou a outros dois torcedores, sem deficiência visual, a oportunidade de acompanhá-los ao estádio.

https://www.youtube.com/watch?v=JRrx-RKQv5o

Leia mais: Flamengo distribui ingressos e leva várias crianças ao estádio

Leia também: O que é marketing esportivo? Tudo o que você queria saber está aqui

 

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.