Marketing

Manchester United abre MUTV, seu canal

Manchester United abre MUTV

Os torcedores poderão aproveitar conteúdo gratuito através de quatro plataformas de streaming: Amazon Fire TV, Apple TV, Roku e Xbox

Mais uma vez venho bater na tecla do conteúdo. O Manchester United abre MUTV para expandir o alcance do seu canal de TV para lançamento do iOS, Android e MUTV.com. Nos últimos dias, os Red Devils deram mais um passo na era digital e, a partir de então, o canal pode ser desfrutado gratuitamente em quatro plataformas de streaming: Amazon Fire TV, Apple TV, Roku e Xbox. A novidade mais relevante será a transmissão dos jogos do Manchester United na International Champions Cup nas novas plataformas. O clube enfrentará Milan, Liverpool e Real Madrid na competição.

A ideia principal desta expansão é alcançar novas bases de fãs nos Estados Unidos, Ásia, África, Austrália e até mesmo em outros países europeus.

Como o Manchester United abre MUTV e busca estratégia no alcance de fãs

Em primeiro lugar, vamos levar em conta que os times mais tradicionais – principalmente da Europa – tem força de marca avassaladora na Ásia. O que eu quero dizer com isso. É cada vez mas fácil assimilar a torcida pelos times grandes europeus. E é inegável o apelo que eles possuem. Os campeonatos são mais atraentes, os craques estão na região, o foco da imprensa mundial paira nestes torneios.

Alcançar, interagir e se comunicar com os fãs por meio do digital e do social é muito melhor do que a televisão tradicional, que é uma via de mão única. No digital e social, os clubes podem facilmente construir uma comunidade forte e engajada que realmente se sinta conectada ao clube. Além de receber feedback instantâneo de suas comunidades de fãs.

O canal Manchester United TV – MUTV – pode ser adicionado ao pacote do consumidor inglês por apenas £ 7 por mês. O Manchester United abre MUTV de forma ampla. É mais fácil realizar treinamentos e turnês de pré-temporada na Europa e nos Estados Unidos, mas o Manchester United e outros clubes que levam a sério a conquista de participação de mercado optam por ir para a China. Por quê? Porque ali é uma chance de alcance global. Além de manter o relacionamento com o torcedor de Manchester, ele expõe sua equipe para os chineses. E mais uma vez, consegue produzir conteúdo relevante.

Manchester United TV tem inclusive uma agenda

É inegável o elo que o torcedor tem com o seu clube. Estreitar o laço de envolvimento e oferecer a ele conteúdo de qualidade é garantir a fidelidade do torcedor. Não é a fidelidade em termos de paixão. Ele será sempre um torcedor do clube. Mas o conteúdo pode engajar o seu torcedor, a ponto de deixá-lo ainda mais conectado com o clube. E, consequentemente, incrementar a receita do clube. Venda de espaço publicitário, venda de conta pro canal. Bons motivos para encher os cofres do clube.

Ainda creio que, mais que conteúdo, um dia os clubes oferecerão relacionamento completo no ambiente da web. Com perfil digital do torcedor e associação de dados para o time do seu coração.

Leia mais: Bayern anuncia parceria para conteúdo e vendas na América Latina

Leita também: O futuro de Neymar está em jogo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.