As oportunidades que a Copinha apresenta às PMEs
As oportunidades que a Copa São Paulo de Futebol Júnior apresenta às pequenas e médias empresas.
Diante do contexto das propriedades de patrocínio que as empresas encontram disponíveis no mercado, a maior competição de base do país é uma oportunidade e tanto para veicular uma projeção a nível nacional para as PMEs (Pequenas e Médias Empresas). O alcance para as oportunidades de patrocínio que a Copinha apresenta para as empresas é grande.
A competição acontece em diversos estádios do interior do estado de São Paulo. E é veiculada nacionalmente pela imprensa televisiva, evidenciando valiosos ativos do futebol brasileiro que ainda não subiram para o profissional.
Em geral, os estádios contam com uma infraestrutura de propriedades de patrocínio aquém dos que o futebol paulistano costumeiramente apresentam, em contrapartida, a audiência pela valorização do futebol de base que é cada vez mais frequente compõe um novo cenário de oportunidades e prioridades do público desportista.
Para os PMEs, investir em clubes que disputam uma competição deste naipe é uma chance de integrar um seleto grupo de novos investidores no mercado da bola e, ainda, acompanhar de perto o desenvolvimento de novos astros do esporte nacional. Isso, além das oportunidades de patrocínio que a Copinha apresenta, fazem o torneio ganhar em tamanho e poder de alcance. O que valoriza ainda mais a competição e seus agregados. Contudo, é preciso ir fundo nas propriedades oferecidas.
E você, caso fosse um empresário, investiria na projeção da sua marca se utilizando dos recursos disponíveis do marketing esportivo? Qual sua opinião a respeito do peso que o alcance desses recursos atuariam sobre os seus resultados, objetivamente?
Até a próxima! 😉
—
Imagem: Guilherme Martinez Drovas
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Navegue pelo site: Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira:
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
Compartilhe: